segunda-feira, maio 10, 2010

O futebol sempre nos Armando peças!

Dentre alegrias e tristezas caminha o futebol brasileiro em 2010 Novos talentos surgiram. Os dribles de Neymar, as assistências de Ganso e o resgate de um belo futebol denominado “futebol moleque” encantam. Mas ao mesmo tempo, é para muito se lamentar o fato de Armando Nogueira, não estar mais entre nós, para em palavras descrever o que esses jogadores fazem em campo. Mas onde estiver, ele deve estar batendo palmas com um largo sorriso no rosto que lhe é peculiar.

No último Sábado começou o campeonato brasileiro 2010. Durante sete meses, 20 equipes lutarão pelo título nacional. Serão 380 jogos, 32.400 minutos de futebol e muita história pra contar. Mas por enquanto, a população brasileira não está muito interessada nisso. O povo está se curvando para um país desconhecido até então e que carece de um bom futebol: A África do Sul. Tal situação deve-se ao fato de que á partir do dia 11 de Junho, os astros da bola e os deuses do futebol pisarão em solo africano para disputar o maior de todos os eventos: A Copa do Mundo.

A expectativa é grande. A seleção brasileira não tem a genialidade de Pelé e Garrincha, como 58, 62 e 70. Também não tem Romário, que com 1,69m de altura, subia, mais que paredes suecas para garantir o Tetra em 94. E muito menos, um Ronaldo inspirado e cheio de vontade mesclado com a estrela de Felipão em 2002. Mas a seleção de Dunga tem vontade, o que parece não poupar o capitão do Tetra das duras críticas da imprensa.

Entre perdas e ganhos o futebol brasileiro segue seu rumo natural. Um belo cronista foi embora. Nos deixou em palavras, histórias, frustrações e alegrias que fizeram parte de algum lugar do passado. E novos jogadores, talentosos e promissores deram o ar de graça, para tentarem brilhar em algum lugar do futuro. Um sonho de um sexto mundial parece distante em 2010. Mas isso não torna menor a torcida e a esperança dos brasileiros, que aguardam ansiosos pelo dia 11 de Junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário