terça-feira, janeiro 25, 2011

AVE CÉSAR: FLAMENGO É CAMPEÃO DA COPINHA.

Por Danilo Silveira

Tomado de rubro negros! Assim estava o estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, vulgo Pacaembu hoje, dia em que a Cidade de São Paulo completa 457 anos. Tudo para ver o Flamengo na final da Copa São Paulo, fato que não ocorria desde 1990, quando a equipe se sagrou campeã com Djalminha, Paulo Nunes, Júnior Baiano e companhia. O adversário de hoje era o Bahia, que também contou com um número expressivo de torcedores, que se localizavam atrás do gol, local chamado de Tobogã. No final, festa rubro negra!

O desfecho da Copa SP de Juniores, a festa dos flamenguistas
e os detalhes da partida, passam, necessariamente, pelo nome de um cidadão: César. O arqueiro rubro negro fez uma das melhores atuações que eu já vi um goleiro fazer. Simplesmente inexplicável. As imagens falam mais que mil palavras!

A partida começou com o Bahia tentando sufocar o Flamengo, mas após uma cobrança de escanteio, o rebote ficou com o zagueiro e capitão do Flamengo Frauches emendar para as redes, abrir o placar, pular as placas de publicidade e comemorar junto com a torcida. O Flamengo equilibrou a partida, o Bahia continuou tentando o ataque incessantemente. O ímpeto dos baianos era tanto, que a equipe veio pra cima, deixando o contra ataque exposto. César começou a aparecer, com defesas e
spetaculares. Mas, antes que o Flamengo aproveitasse um desses contra ataques para ampliar, o árbitro assinalou pênalti em uma jogada dentro da área rubro negra, em que Marllon acertou um adversário. Rafael cobrou no canto direito de César, que pulou mas nada pôde fazer. A torcida do Bahia, em menor número, mas muito barulhenta, fez a festa! Fato inusitado foi que na comemoração, Rafael pulou as placas de publicidade para chegar perto da torcida e comemorar, na volta, se enrolou e acabou se machucando nas placas, mas continuou na partida. O intervalo chegou, e a arbitragem saiu xingada por torcedores rubro negros, que reclamavam a não marcação de duas penalidades a favor dos cariocas.

Veio a segunda etapa e a torcida do Flamengo empurrava a equipe, mas o Bahia era valente, guerreiro e perigoso. Em um contra ataque rápido, Lucas recebeu dura entrada por trás de Dudu e saiu para ser atentido. Era notória a vontade do jogador de voltar a campo, mas quando ele pisou de volta no gramado, viu que não tinha condições e pediu precisou ser substituído: Thomás entrou em seu lugar. A torcida do Fla prontamente aplaudiu o atacante que saía machucado. Na falta que forçou a mexida no Fla, Dudu recebeu apenas amarelo. Mas aos 23, ele derrubou Thomás na área e aí sim foi expulso: pênalti para o Flamengo. Negueba cobrou no canto direito e marcou o gol que colocava o Flamengo mais próximo do título. A partir daí só deu o rubro negro. O Bahia parece ter sentido o golpe. Com um a menos no marcador e no campo de jogo, a equipe via um Flamengo amplamente melhor. A equipe da Gávea, porém, se mostrava ansiosa, e a diferença de apenas um gol no marcador deixava o jogo muito perigoso. O terceiro gol não saía o Bahia chegava com perigo, parado quase sempre em estupendas defesas de César.

Perto dos 45 minutos, o grito de campeão já ecoava em algumas partes do estádio, mas o Bahia não estava vencido ainda. Isso só aconteceu depois que César operou um milagre em chute de Laercio. Aí sim a massa rubro negra pôde fazer por alguns instantes, o Pacaembu parecer um estádio do Flamengo!

Assim, o rubro negro do Rio sagrou-se bicampeão da Copa SP de Juniores. Brilhou o futuro da nação!

Confira abaixo o gol do Flamengo, de Negueba, que garantiu o título ao Flamengo:



Um comentário:

  1. É isso aí, Danilo: "brilhou o futuro da nação"! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir