sexta-feira, janeiro 21, 2011

MENINADA VENCE MAIS UMA.

Por Danilo Silveira.

Seleção sofre para abrir o placar, quase toma o empate, mas vence. Lucas foi o melhor em campo.

Não foi fácil! A seleção Brasileira Sub 20 passou momentos de sufoco, mas segurou a preesão colombiana e conseguiu sair de campo com a vitória por 3 x 1. Neymar não fez uma boa partida, mas fez um gol importante no fim, quando a Colômbia pressionava.

A equipe de Ney Franco, que não estava no banco de reservas graças a expulsão na última partida, começou a partida com um formação hiper ofensiva. Zé Eduardo e Henrique estavam suspensos e além disso, Oscar foi para o banco de reservas. Diego Maurício, Willian José e Fernando entraram na equipe. E aos poucos o Brasil foi marcando presença no campo de ataque. Aos 16, Lucas enfiou bola para Diego Maurício que foi derrubado por Cabezas, mas o árbitro da partida nada assinalou. Três minutos depois, Lucas apareceu pela direita e arriscou para defesa do goleiro Mosquera Marmolejo. A melhor chance do primeiro tempo aconteceu para os colombianos. Em cobrança de falta de Carmona, Gabriel se esticou para tocar na bola que ainda carimbou o travessão. A melhor oportunidade brasileira aconteceu aos 38 minutos, quando Lucas, melhor jogador em campo, enfiou bola para Diego Maurício, que finalizou por cima. Tudo zerado e a partida foi para o intervalo.

Brasil melhora e faz dois gols.

Na segunda etapa o Brasil voltou mais disposto ainda e apresentou um futebol muito bom no começo. Logo aos 3 minutos, Neymar entregou para Willian José que arriscou de longe e carimbou a trave esquerda de Marmolejo. Na sequência da jogada, Lucas, de calcanhar, deixou Casemiro de frente pro gol, mas o volante chutou pra fora. A Colômbia respondeu em chute de Cardona que passou à esquerda. Mas quem dominava a partida era a seleção canarinho. Aos 8, Neymar deu lindo passe de letra para Diego Maurício que finalizou à esquerda. O gol estava maduro e saiu no minuto seguinte. O time já estava ofensivo, mas imagine você, que o gol nasceu e terminou com a presença de volantes brasileiros. Fernando abriu para Diego Maurício que cruzou na medida para Casemiro meter a cabeça para abrir o marcador. Mesmo com Neymar em dia pouco inspirado, o Brasil jogava bem e lembrava o Santos 2010. Muita movimentação, velocidade e volantes que pouco comprometem na parte defensiva e até arriscam saídas para o ataque, principalmente Casemiro. E o segundo gol nasceu da direita, assim como o primeiro; Lucas roubou bola, driblou um marcador e tocou para Willian José empurrar pro gol vazio.

Colômbia cresce e Neymar aparece.

Tudo sob controle e o jogo caminha para uma goleada? Errado! Dois minutos após o gol, Castillo desceu pela esquerda e foi derrubado por Bruno: pênalti. Cardona cobrou no canto direito de Gabriel, que pulou, mas a bola passou por baixo do seu corpo. A Colômbia se animou. A essa altura, Mendoza já estava em campo na vaga de Julio e pouco depois Ortega entrou no lugar do autor do gol, Cardona. O lado direito da zaga brasileira estava enrolado, Bruno não estava bem e por lá a Colômbia criava suas melhores jogadas ofensivas, que saíam principalmente dos pés do rápido Castillo (o mesmo que sofreu a penalidade). A seleção brasileira viveu momentos de apuros. Allan Patrick entrou na vaga de Diego Maurício e pouco apareceu. Quem deu o ar da graça foi Neymar. Em um rápido contra ataque, ele recebeu de Willian José na esquerda, cortou o marcador e soltou a bomba para dar números finais ao jogo.

O Brasil mostrou mais velocidade que na partida de estréia contra o Paraguai. Achei esse time mais interessante. Vamos ver como Ney Franco arma a equipe daqui pra frente. O próximo confronto será domingo, contra a Bolívia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário