quinta-feira, janeiro 27, 2011

NO EMBALO DE WANDERLEY.

Por Danilo Silveira

Jogando em Macaé, o Flamengo venceu o Americano por 2 x 0, com dois gols do atacante Wanderley. Das três partidas que o rubro negro disputou no Cariocão 2011, considero essa a pior atuação, mas valeu o resultado, que deixa o Fla com 9 pontos, na liderança.

Aos 4 minutos de partida, Felipe recebeu cartão amarelo. E esse fato foi muito importante para o andamento do jogo, pois aos 19, ele matou contra ataque, fazendo falta dura por trás e levou o segundo amarelo, sendo assim, expulso da partida. O Flamengo tentava chegar mas tinha dificuldades na marcação, e mesmo com um homem a mais, não conseguia penetrar na zaga adversária. Pouco depois da expulsão de Felipe, Luxa colocou Wanderley na vaga de Egídio, transferindo Renato para lateral. Na verdade ele jogou quase de ponta. O Americano pouco levava perigo nos esporádicos contra ataques. A equipe rubro negra pouco criava e aos 27, o estreante do dia, Thiago Neves, arriscou de fora para fácil defesa do goleiro Jefferson. Aos 38, Wanderley deixou Fernando na cara do gol, mas o jogador em vez de chutar de primeira, inventou de dar um drible a mais e acabou chutando com a marcação em cima e a bola saiu. Assim terminou a primeira etapa. Lembro que foi o primeiro tempo do cariocão em que o Fla não balançou as redes.

Veio a segunda etapa e aos 6, Vander recebeu de Willians, mas finalizou pra fora. As coisas não mudaram muito até que Luxa resolveu mexer duplamente: entraram Fierro e Marquinhos nas vagas de Fernando e Thiago Neves. Enquanto isso, Paulo Marcos colocava Vandinho na vaga de Diego Neves. A coisa tava estranha, o gol parecia que não ia acontecer, até que após cruzamento da esquerda, a zaga se desentendeu, e acabou colocando a bola pra contra o próprio gol; um jogador do Americano tentou cortar antes que ela entrasse e ficou a dúvida, mas Wanderlei chegou de carrinho estufando as redes para resolver o problema. O gol dado pro atacante rubro negro. Três minutos depois, Vander sofreu falta no campo de ataque e espertamente cobrou rápido na esquerda para Renato Abreu, que centrou para Wanderley ampliar e sair como herói da noite. Os minutos se passaram até o árbitro apitar pela última vez e consolidar a vitória rubro negra.

Assim, o Flamengo caminha tranqüilo para classificação. Já seu maior rival, o Vasco, não. A equipe da Colina enfrenta o Boavista amanhã e a vitória é fundamental. Domingo é dia do clássico dos milhões: Flamengo x Vasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário