terça-feira, fevereiro 01, 2011

JOGO TENSO, ÁRBITRO FRACO, CHILE VIOLENTO E GOLEADA BRASILEIRA.

Por Danilo Silveira


O Brasil enfrentou pelo Mundial Sub-20, na estréia do Hexagonal, um adversário muito duro (leia-se violento, e que sabe jogar bola). Depois de uma primeira etapa equilibrada, o Brasil fez valer seu talento no segundo tempo e goleou o Chile por 5 x 1.

O primeiro gol do jogo nasceu em jogada individual de Lucas, que veio costurando por dentro da zaga até sofrer falta. Neymar cobrou alto no meio do gol, a bola tocou o travessão e entrou. Festa brasileira! Porém, logo após a saída de bola, o Chile empatou com Carrasco: 1 x 1. O jogo era equilibrado, mas o Chile começou a jogar melhor após o gol. Neymar tabelou com Willian e chutou pra fora. Essa foi a melhor chance brasileira. O Chile rspondeu em cobrança de falta de Pinaras, que carimboua trave direita de Gabriel. Pouco depois, Pinaras recebeu lançamento lateral, livre, dentro da área brasileira e finalizou para defesa de Gabriel. Com o sistema defensivo frágil, apresentado falhas, o primeiro tempo estava acabando para alívio brasileiro. Antes disso, Casemiro derrubou Gallegos na área, mas o árbitro não deu pênalti e mandou seguir a jogada. Então , o apito final veio.

Se os Chilenos soubessem o desastre que seria a segunda etapa, rezariam pro primeiro tempo não acabar nunca. Com 2 minutos, cruzamento da esquerda, o zagueiro Bruno escorou de cabeça e Neymar, de primeira, estufou as redes chilenas. Era o Barsil novamente na frente. O Chile qualificado e envolvente da primeira etapa parece ter ficado no vestiário. A equipe começou a apelar para faltas duras e agressões, tirando assim parte da beleza do espetáculo. Aos 4, Maganã pisou em Oscar de forma desleal e o árbitro tomou a pior decisão: deu amarelo ao chileno. Se ele não tivesse visto não teria que ter dado cartão, mas já que viu, o certo seria o vermelho. A impunidade do senhor do apito parece que serviu para o Chile continuar batendo. O Brasil era muito superior mas abusava das jogadas com muita firula, principalmente Neymar. O santista era caçado em campo, mas atarsava alguns contra ataques brasileiros se mostrando fominha. Aos 15, Opazo due lugar a Pablo Silva no Chile. Aos 18, o Brasil poderia ter ampliado: cruzamento da direita, a marcação cortou antes que a bola chegasse em Neymar e a redonda sobrou para Casemiro, sozinho, de frente pro gol, mas o volante do São paulo chutou para fora. No minuto seguinte, após cobrança de tiro de meta executada por Gabriel, Willian dividiu no alto e a bola caiu mais à frente para Lucas encobrir o goleiro com um lindo toque, marcando um golaço: 3 x 1 para o Brasil. Casanova deu lugar a Guerrero no Chile enquanto no Brasil, Danilo saiu machucado para a entrada de Galhardo. O jogo ficou tenso e o Chile abdicou de jogar bola para bater. Neymar estava caído no chão e o adversário passou esbarrando no jogador, Oscar levou um chute por trás. O árbitro só mostrava cartões da cor amarela, talvez tenha esquecido o vermelho em casa. Lucas siau para a entrada de Diego Maurício. E numa saída de bola errada do Chile a bola caiu nos pés de Neymar, que dessa vez não foi fominha e serviu Diego Maurício, que chutou para fazer o quarto. O “Drogbinha” (como Diego Maurício é chamado pro alguns torcedores do Flamengo) fez jgada individual pela direita e cruzou na medida para Willian cabecear e fechar a conta: Brasil 5 x 1 Chile.

3 comentários:

  1. E ai Danilo, blz,
    grande jogo da molecada, acho difícil não cassificarmos. Quanto ao árbitro, violência e coisa do tipo, isso acontece desde que me entendo por gente, a nossa dignissima CBF nunca faz nada...

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Grande vitória brasileira, com mais uma goleada. Se arrumarmos um pouco mais a defesa, com certeza este título não escapa.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Grande vitória da seleção. o Chile foi muio violento mesmo, mas com um futebol encantador do Brasil fez 5 a 1 neles. Essa seleção tem de tudo para conquistar as Olímpiadas de Londres em 2012! Vamos Brasil sil sil!

    Abraços,

    www.jogosarsenalfc.blogspot.com

    ResponderExcluir