terça-feira, março 22, 2011

BENFICA GOLEIA PAÇOS FORA DE CASA PELO PORTUGUÊS.

Por Danilo Silveira

Só um milagre tira o caneco do Campeonato Português do Porto. Hoje, o único time que matematicamente pode tirar o título da equipe do Brasileiro Hulk, entrou em campo: o Benfica. O duelo era fora de casa contra o Paços de Ferreira, um adversários que mostrou vontade, até assustou o Benfica, mas mostrou-se também um time frágil, e no final, goleada dos visitantes.

Benfica começa o jogo de maneira avassaladora.

O relógio marcava três minutos, o jogo ainda estava esquentando quando uma bola foi alçada na área do Paços e inexplicavelmente o jogador Cohene deu um soco em Javi García, cometendo pênalti e recebendo amarelo. Não foi um soco daqueles maldosos para expulsão, mas foi uma atitude um tanto quanto estabanada. Na cobrança, Cardozo bateu no canto direito do goleiro Cássio e abriu o placar. Três minutos mais tarde, Bruno arriscou um chute de longe e a bola passou por cima da meta do goleiro Roberto. Aos 12, Saviola pela ponta direita serviu Aimar que chutou para ampliar: 2 x 0. A principal arma da equipe da casa, talvez até memso pela limitação,e ram os chutes de fora e aos 14 M. Pereira arriscou e Roberto defendeu. Aos 24 a goleada começou a se desenhar: Cruzamento rasteiro da direita, Cardozo ajeitou e Gaitán mandou um lindo chute na gaveta direita, marcando o terceiro. Porém, três minutos depois, o Paços diminuiu: bola alçada na área, Carole cortou mal, para dentro do próprio gol. E dois minutos mais tarde o Paços quase chegou ao segundo em cobrança de falta que explodiu na trave direita de Roberto. Antes do final da primeira etapa, as coisas pioraram para o Paços. Cohene, o mesmo que cometeu o pênalti foi expulso.

Nuno Gomes marca duas vezes e decreta goleada

Com um a menos, o técnico Rui Vitória voltou do intervalo com Bura na vaga de Bruno. E sua equipe até mostrou vontade e equilibrou a partida. Rondon arriscou de fora e Roberto precisou trabalhar, o goleiro do Benfica começava a se destacar na partida. Nova mexida no Paços: saiu Nelson para entrada de Caetano. O tempo foi passando e o benfica parecia satisfeito com os 3 x 1. Aos 20 minutos, Jorge Jesus começou a mexer na equipe, tirando Cardozo para colocar César Peixoto. Pouco depois tirou Gaitán e depois Saviola para as entrada de Carlos Martins e Nuno Gomes, enquanto no Paços a última mexida foi a entrada de Amond para saída de Pizzi. E nos minutos finais, Nuno Gomes apareceu para não deixar o placar em branco na segunda etapa e selar a goleada do benfica. Primeiro ele pegou o rebote do chute de César Peixoto e fez o quarto. E já nos acréscimos, recebeu dentro da área e chutou para fazer o quinto e fechar a conta: Paços 1 x 5 Benfica.




Nenhum comentário:

Postar um comentário