domingo, julho 10, 2011

JOGO 12: CONSCIENTE, VENEZUELA BATE EQUADOR E LIDERA GRUPO B

Por Danilo Silveira

Depois de empatar com o Brasil na estreia, a Venezuela mostrou-se uma Seleção muito consciente, pressionou o Equador e saiu de campo com a vitória. Agora, a Seleção Vinho Tinto (quem diria) está na liderança do grupo B da Copa América.

Venezuela é melhor, mas chances de gol são escassas.
Nos minutos inciais, a Venezuela começou o jogo melhor, buscando chutar ao gol defendido por Elizaga. Aos 6, Cichero arriscou de fora e o goleiro equatoriano espalmou, e na sobra, Fedor acabou finalizando mal, para fora, desperdiçando boa oportunidade. Aos 12, Maldonado recebeu próximo à meia-lua, girou e bateu bonito pro gol, com a bola passando perigosamente à esquerda. Se contra o Brasil a Seleção Venezuelana não saiu muito para o jogo, hoje o cenário era outro. Além de partir mais para o ataque, a equipe do técnico César Farias fazia isso demonstrando uma boa qualidade. O Equador, por sua vez, tentava chegar e aos 18 minutos, uma bela trama de passes terminou com Benítez chutando muito mal. O tempo passava, o 0 a 0 persistia. Aos 32 minutos, Arango bateu escanteio da direita, Vizcarrondo subiu livre, mas cabeceou por cima do gol equatoriano. O intervalo não demorou a chegar e a primeira etapa terminou sem gols.

Venezuela abre o placar, não se encolhe, vence Equador e é líder

Os 45 minutos finais começaram e a Venezuela não mudou sua postura. Após 17 minutos passados, veio o gol para coroar a equipe que melhor apresentava-se em campo. Fedor deu bela ajeitada na intermediária e González chegou soltando um canudo rasteiro, no canto direito de Elizaga, que nada pôde fazer a não ser observar a bola entrar. Era a Seleção Vinho Tinto na frente. Aos 19, o autor do gol deu lugar para Meza, que mostrou-se um jogador ofensivo e brigador. O equatoriano Reinaldo Rueda também resolveu mexer na sua equipe, sacando
Arroyo e colocando Montaño. Poucos minutos depois, novas mexidas. Na Venezuela, Rondon na vaga de Fedor e no Equador, Quiróz no lugar de Castillo. Aos 31, uma bela jogada de Caicedo pela ponta direita; ele driblou três marcadores, mas acabou finalizando fraco para intervenção de Vega. Na defesa venezuelana, vale destacar o defensor Vizcarrondo, que por baixo mostrou ser lento e ter deficiências, mas, pelo alto apresentava-se muito bem. Aos 35, nova chance do Equador, dessa vez pela ponta esquerda: Caicedo serviu Chicho Benítez, que acabou finalizando mal para defesa do goleiro. Di Giorgi entrou na vaga de Maldonado, era a última substituição na equipe venezuelana. Vencendo o jogo, o time de César Farias poderia se fechar, se retrancar, mas a melhor forma que o time encontrou de conter os avanços do Equador foi justamente marcar no campo ofensivo. Uma verdadeira blitz aos 40 da segunda etapa. Demonstrando consistência de marcação, preparo físico e consciência, a Venezuela conseguiu vencer, coisa que Argentina, Uruguai e Brasil ainda não conseguiram nesta Copa América. Sendo assim, a Seleção Vinho Tinto lidera o grupo B, com 4 pontos ganhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário