sexta-feira, fevereiro 24, 2012

VASCO E FLUMINENSE VÃO DECIDIR TAÇA GUANABARA

Por Danilo Silveira

Vasco e Fluminense vão definir a Taça Guanabara! O Tricolor Carioca venceu o Botafogo, nos pênaltis, nesta quinta-feira, enquanto o time cruzmaltino derrotou, de virada, o Flamengo, por 2 a 1, na quarta-feira.

Analisando-se os dois jogos, cabe dizer que o duelo entre Flamengo e Vasco foi melhor. As duas equipes criaram boas chances de gol, correram e lutaram bastante e o jogo, que foi bastante equilibrado, acabou sendo decidido nos minutos finais, quando Diego Souza fez de cabeça o gol da virada vascaína. Portem, o lance do jogo que mais chamou atenção foi o gol perdido por Deivid, que a cerca de dois metros do gol, sem goleiro, conseguiu acertar a trave. Apesar da derrota, o Flamengo de Joel Santana já apresentou melhoras em relação ao time de Vanderlei Luxemburgo, enquanto o Vasco, mais uma vez contou com a boa atuação do zagueiro Dedé, que dá muita segurança à zaga vascaína.

O duelo entre Botafogo e Fluminense foi muito fraco. As duas equipes erraram muito, pouco produziram e os dois gols acabaram saindo em erros defensivos. Primeiro, jogadores do Fluminense pararam na jogada e Herrera apareceu livre pela direita, aparentemente na mesma linha, centrando para Elkeson, que empurrou para o gol vazio. Pouco depois, Márcio Azevedo acabou dando condição para Leandro Eusébio, que recebeu completamente livre na área e empatou o jogo. Com isso, a decisão foi para os pênaltis. Jean perdeu para o Flu, mas Lucas desperdiçou para o Botafogo e na última cobrança do duelo, Cavalieri pegou a batida de Loco Abreu, colocando o Flu na final.

A decisão de domingo não tem favorito, mas se eu tivesse que apostar, apostaria no Vasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário