sábado, junho 02, 2012

PAULO BAIER FAZ DOIS E MESMO SEM SER BRILHANTE, FURACÃO FAZ 3 A 0 NO BARUERI

Por Danilo Silveira



Nesta sexta-feira, o Atlético/PR venceu o Grêmio Barueri, por 3 a 0, jogando em casa, na Vila Capanema, já que a famosa Arena da Baixada está em obras. Tratou-se de uma partida muito fraca e até mesmo monótona. O elástico placar pode levar quem não viu o jogo a pensar que o time paranaense foi muito superior, mas não foi bem assim.

Golaço de Paulo Baier salva um fraco primeiro tempo

O Barueri entrava em campo contando com a estréia de Jóbson e com outros nomes bastante conhecidos, como Marcelinho Paraíba, que atuou como meio-campo de ligação e o zagueiro Ronaldo Angelim. E mesmo longe de fazer uma grande partida, a equipe paulista conseguiu equilibrar as ações, diante de um ofensivo Atlético/PR, que jogava com três atacantes (Edgar Junior, Bruno Mineiro e Tiago Adan), um meia (Liguera) e Paulo Baier como volante. Apesar disso, a equipe não conseguia se organizar no campo ofensivo para criar boas chances de gol. Sendo assim, o jogo ficou chato, truncado e sem emoção. A primeira chance de maior destaque aconteceu somente aos 36, quando Thiago Adan recebeu na ponta esquerda e bateu cruzado, para boa defesa de Fernando Leal. No minuto seguinte, Paulo Baier acertou um belo chute de fora da área e dessa vez o goleiro, que até pulou na bola, não conseguiu evitar o gol. E mais nada de destaque ocorreu nos 45 minutos iniciais.

Mesmo sem brilho, Furacão amplia e vence com certa tranquilidade

O Furacão voltou do intervalo com duas mexidas: Zezinho e Fernandão (o mesmo que recentemente estava no Palmeiras) nas vagas de Liguera e Bruno Mineiro. O Barueri, por sua vez, voltou o mesmo, mas aos 9 minutos, o estreante da noite, Jóbson, deu lugar para William Henrique. E dois minutos mais tarde, o Furacão chegou ao segundo gol. Fernandão apareceu pela esquerda, chutou e no rebote do goleiro Fernando leal, Paulo Baier apareceu para empurrar para as redes. Aos 21, Carrasco fez sua última mexida, lançando Renan na vaga de Deivid. Mesmo longe de ser brilhante, o Furacão se aproximava da conquista de três pontos. O Barueri, por sua vez, até tentava chegar ao ataque, William Henrique que tinha acabado de entrar, corria bastante, buscava muito o jogo, mas no coletivo a equipe do técnico Vinícius Eutrópio mostrava-se muito desajeitada. Nem as entradas de Leonardo e Marcelinho, nas vagas de Marcus Vinícius e Tadeu mudaram o panorama do jogo. Com a vantagem de dois gols, o Atlético/PR não se encolhia, mas também não pressionava o adversário e via o tempo passar. E aos 46 minutos, Fernandão chutou, venceu o goleiro Fernando Leal e fechou a conta: 3 a 0 para o Furacão. 

Com apenas um ponto em quatro jogos, o Barueri ocupa o último lugar na tabela. Já o Atlético/PR, com apenas três partidas já realizadas, tem 6 pontos, tendo vencido duas e perdido uma, ocupando a quarta colocação

Nenhum comentário:

Postar um comentário