quinta-feira, junho 19, 2014

JOGO 21: COLÔMBIA TEM O SEU DESTAQUE!

Por Danilo Silveira



Em 1964, Silas de Oliveira compôs um samba chamado "Aquarela brasileira". Em um de seus versos, ele diz que "Brasília tem o seu destaque." Hoje, 50 anos depois do nascimento da canção de Silas, que faz sucesso até hoje, Brasília é um dos palcos da Copa do Mundo de futebol.

E nesta quinta-feira, a capital federal do Brasil recebeu a Colômbia. E quando digo isso, não falo apenas da seleção sul-americana de futebol, falo de um país, uma nação. Isso porque predominava nas arquibancadas do Estádio Municipal de Brasília, vulgo Mané Garrincha, o vermelho, o amarelo e o azul. Brasília parecia Bogotá!


Dentro de campo a Colômbia fez jus à plateia que ali encontrava-se para lhe ver jogar. O time comandado por José Pekerman fez uma grande partida diante da boa seleção da Costa do Marfim e venceu por 2 x 1.

O chute de Cuadrado explodiu na trave, mas a cabeçada de James Rodríguez rumou para as redes: 1 x 0. Teófilo Gutiérrez roubou bola no meio e serviu Quintero, que ampliou. Mas, o gol mais bonito da partida foi anotado por Gervinho, que driblou três marcadores antes de finalizar para descontar: 2 x 1, placar final.

James Rodríguez, Cuadrado e Yepes foram os melhores jogadores da equipe de Pekerman em campo, mas o jogo coletivo da Colômbia foi o verdadeiro destaque de hoje em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário