sábado, junho 23, 2018

JOGO 26: SHAQIRI MARCA NO FIM E SUÍÇA VIRA PARA CIMA DA SÉRVIA

Por Danilo Silveira

Tivemos nesta sexta, em Kaliningrado, a primeira vitoria de virada na Copa do Mundo de 2018. Com gol de Shaquiri, nos minutos finais, a Suíça venceu a Servia, ficando em boa condição para se classificar no grupo E.
Logo cedo, Mitrovic abriu o placar para a Servia. Cruzamento de direita,na medida para o camisa 9 cabecear forte e vencer o goleiro Sommer. 
Talvez o gol tenha sido preponderante para o jogo ficar a feição de equipe Servia. Mitrovic era muito acionado na frente, e dava muito trabalho à defesa Suíça. Somado a isso, Tadic era o homem que organizava o meio-campo e
A Suíça conseguia neutralizar a força do time comandado por xxxx através do seu toque de bola qualificado no.meio-campo. toque de bola esse que parecia pouco para conseguir vencer o forte sistema defensivo da Sérvia.
Veio o segundo tempo e o duelo.mudou um pouco de figuram A Suíça aumentou a intensidade do jogo no ataque, pressionando de forma mais contindente a seleção da Servia. O reflexo disso foi uma Servia que não mais conseguia mais levar perigo à defesa suíço. 
E a melhora da Suíça resultou em gol. Um chutaço de fora da área de Xhaka deixou tudo igual em Kaliningrado. O gol fez.muito bem ao jogo. As duas equipes pareciam insatisfeitas com o empate, haja visto a postura de ambas em buscar o ataque, procurar o gol. E o duelo tinha pinta que teria mais um gol. Para qualquer que fosse o lado que saísse, poderíamos dizer que foi com merecimento.
E a "premiada" acabou sendo a seleção Suica. Em um dos raros momentos em que a defesa da Sérvia emconteou-se desguarmecida, Shaquiri puxou contra ataque, sozinho, não foi alcançado pelos marcadores sérvios e concluiu a jogada com uma bonita finalização para dar à Suíça a primeira vitória na Copa do Mundo de 2018. 
Na comemoração, o camisa 23 tirou a camisa. Estava feliz, eufórico, contente. Não sei quantos graus o termômetro.marcava na arena de Kaliningrado, mas acredito que devido ao momento da partida, não havia frio algum sentido por Shaquiri, nem por nenhum suíço que assistia ao jogo da plateia. Era o clímax do jogo e da campanha Suíça na Copa de 2018.
Com o triunfo, a Suíça joga pelo empate diante da Costa Rica para avançar. Já no duelo entre Brasil x Servia, quem ganhar avança de fase e, se houver empate, o Brasil passa e a Servia precisará torcer contra a Suíça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário