domingo, março 29, 2009

Brasil 1 x 1 Equador

A seleção brasileira empatou em 1 x 1 com o Equador na cidade de Quito nesse Domingo e está agora em terceiro lugar na classificação das eliminatórias para o mundial de 2010.
O time conseguiu um precioso ponto em Quito. O Equador jogou melhor toda a partida, a seleção conseguiu jogar pior que outras partidas, sem padrão tático, sem qualidade e aparentemente sem vontade. Mesmo assim, saiu na frente no palcar, Júlio Baptista carimbou a trave e a bola bateu nas costas de Cevallos morrendo no fundo das redes.
Aos 43, quando o Brasil estava perto dos três pontos, o Equador empatou num chute após o rebote de Júlio César, mesmo assim, o ponto conquistado em Quito foi bom e importante, bom pela qualidade do futebol apresentado e importante por não passar uma rodada estagnado na tabela.
Ouvi alguns comentários sobre a boa atuação do goleiro Júlio César, algumas com um certo exagero desnecessário, o goleiro teve uma boa atuação, mas nada de se espantar tratando-se de um goleiro de seleção. Júlio César é um goleiro que salva muito, mas muitas vezes demonstra-se inseguro, hoje mesmo, em falta batida no meio do gol, o goleiro espalmou no pé do jogador equatoriano e quase originou o primeiro gol da partida mas se redimiu defendendo o rebote.
O Brasil precisa abrir o olho, os times sul americanos melhoraram e tem dado trabalho, o time precisa urgentemente voltar a vencer pois ainda faltam muitos jogos e a seleção precisa somar pontos para não tomar sustos futuros, obrigação ganahr o Peru quarta-feira no Beira Rio, mas para isso precisa melhorar seu futebol

Um comentário:

  1. No final das contas, o Brasil aparece na Copa.

    O negócio é que com essas atuações que estamos habituados a ver, iremos ao Mundial com grandes chances de obtermos um resultado aquém das tradições de uma seleção pentacampeã mas coerente com o nível de exibição nessas Eliminatórias.

    Abraços.

    ResponderExcluir