domingo, março 29, 2009

Brasil 1 x 1 Equador

A seleção brasileira empatou em 1 x 1 com o Equador na cidade de Quito nesse Domingo e está agora em terceiro lugar na classificação das eliminatórias para o mundial de 2010.
O time conseguiu um precioso ponto em Quito. O Equador jogou melhor toda a partida, a seleção conseguiu jogar pior que outras partidas, sem padrão tático, sem qualidade e aparentemente sem vontade. Mesmo assim, saiu na frente no palcar, Júlio Baptista carimbou a trave e a bola bateu nas costas de Cevallos morrendo no fundo das redes.
Aos 43, quando o Brasil estava perto dos três pontos, o Equador empatou num chute após o rebote de Júlio César, mesmo assim, o ponto conquistado em Quito foi bom e importante, bom pela qualidade do futebol apresentado e importante por não passar uma rodada estagnado na tabela.
Ouvi alguns comentários sobre a boa atuação do goleiro Júlio César, algumas com um certo exagero desnecessário, o goleiro teve uma boa atuação, mas nada de se espantar tratando-se de um goleiro de seleção. Júlio César é um goleiro que salva muito, mas muitas vezes demonstra-se inseguro, hoje mesmo, em falta batida no meio do gol, o goleiro espalmou no pé do jogador equatoriano e quase originou o primeiro gol da partida mas se redimiu defendendo o rebote.
O Brasil precisa abrir o olho, os times sul americanos melhoraram e tem dado trabalho, o time precisa urgentemente voltar a vencer pois ainda faltam muitos jogos e a seleção precisa somar pontos para não tomar sustos futuros, obrigação ganahr o Peru quarta-feira no Beira Rio, mas para isso precisa melhorar seu futebol

sábado, março 28, 2009

Overdose do cariocão

Hoje foi possível ver os jogos dos quatro grandes do rio, começando por Fla x Res. Achei o Resende prejudicado, um pênalti não amrcado logo no segundo minuto de jogo, além de um jogador mal expulso ainda na primeira etapa, assim, o rubro negro se fez no segundo tempo, depois do 0 x 0 no primeiro, 4 x 0, dois de Josiel, Zé Roberto e Kléberson, o menino Eric Flores jogou bem e deve seguir titular no time, destaque também para o pênalti que Íbson cavou já tendo amarelo que o juíz ignorou.
Vasco 5 x 3 Voltaço, 8 gols, partida movimentada, o Vasco venceu, estou gostando muito do sistema ofensivo do time, ta rendendo bastante, Élton, Jéferson e Pimpão dão velocidade ao time. Gols de Matheus, Titi, Éltone dois de Enrico, para o voltaço, Fábio Bala, Robinho e Dedé. O Voltaço saiu na frente mas o time da colina virou ainda no primeiro tempo. No início da segunda etapa o terceiro gol logo saiu, mas voltaço diminuiu novamente. Não parava de sair gol e o Vasco marcoumais dois, e no finzinho o voltaço marcou o último gol, fechando o marcador
Clássico da rodada, o Fluminense venceu o Botafogo por 2 x 1 de virada, gols de Allan e Conca, Maicosuel de penâlti. O primeiro tempo foi movimentado mas não foi dos melhores tecnicamente, Thiago Neves individualmente estava bem. Na segunda etapa o jogo continuou do mesmo jeito e de pênalti Maicosuel abriu o placar. O tricolor perdeu Ed Carlos, expulso, tudo caminhava para vitória alvinegra até que Allan invadiu a área e bateu estufando as redes. Aos 44 Thiago Neves rolou para Conca, em batida de falta ensaiada, e o argentino chutou no canto de Renan selando a vitória tricolor. Ainda teve tmepo para Alessandro chutar um jogador tricolor e ser expulso. Fluminense e Vasco classificados para a próxima fase.

quarta-feira, março 25, 2009

Vasco vence clássico tumultuado

O Vasco venceu o Flamengo Domingo por 2 x 0, gols de Élton e Jéferson. Flamengo e Vasco já costuma ser um clássico apimentado, imagine esse, com 5 expulsões.
O time da colina começou melhor, marcando o Flamengo em cima, em pouco tempo Willians do Fla foi expoulso ao tomar o segundo amarelo, pouco depois foi a vez de Carlos Alberto ser expiulso, após chutar a gol com impedimento já assinalado, cada equipe ficou com 10 homens.
O segundo tempo começou com o Flamengo melhor, mas o Vasco que abriu o placar com Élton. Léo Moura foi expulso depois de dar um carrinho lateral, para mim o cartão amarelo bastava, achei o vermelho exagero. Logo, o Vasco chegou ao segundo gol em contra ataque, Fernando tocou para Jéferson que empurrou para as redes na saída de Bruno.
O Flamengo ainda tentou reagir mas era o dia do Vasco, aos 48 Tite ainda foi expulso ao tomar o segundo amarelo e terminou assim, Vasco 2 x 0 Fla, o rubro negro siau da zona de classificação e precisa voltar a vencer enquanto o Vasco está 100% e já jogou os dois clássicos, creio que se classifique sem sustos.

quinta-feira, março 12, 2009

Fla joga bem e Ronaldo brilha

O adversário não er alá essas coisas, mas o Flanmengo conseguiu apresentar-se melhor que nas outras partidas, o time venceu com facilidade por 4 x 2, gols de Juan, Josiel e dois de Léo Moura, o time decidiu a partida abrindo 4 x 0, o Caxias ainda marcou dois gols de honra nos minutos finais.
O Corinthians venceu o São Caetano por 2 x 1, o segundo gol foi um golaço de Ronaldo, que esperou a bola dar um quique e sem dominar emendou no canto direito do goleiro. Os dois gols que Ronaldo fez com a cmaisa corintiana deu ao time 4 pontos, e olha que ele aind aprecis aemagrecer e ainda pode dar muito ao timão.
Não vi o jogo do Fluminense, apenas os melhores momentos, onde vi o Voltaço atacando muito o Fluminense que mesmoa ssim venceu por 2 x 1, gols de Tiago Neves e Conca, Junior Baiano descontou. Creio que dificilmente o tricolor tenha acertado ao trocar de técnico, o Parreira não conseguiu comandar a seleção brasileira cheia de astros, de salários astronômicos, acho difícil conseguir comandar o Flu, ams de qualquer forma é melhor esperar pra ver.

sábado, março 07, 2009

Fla 3 x 1 Cabofriense

O Flamengo chegou hoje a sua décima partida em 2009, tirando os amistosos da pré temporada, foram 7 vitórias, 2 empates e uma derrota, mais de 70% de aproveitamento, isso não reproduz o futebo, apresentado em campo, mais uma vez hoje o time não teve facilidade pra se encontrar, e não jogou bem. Mesmo assim sigo achando o time favorito ao título, o elenco é bom, o técnico é bom, mas o Flamengo parece atrevessar uma crise financeira, visto que os salários estão atrasados.
Mesmo assim, Flamengo 3 x 1 Cabofriense, gols de Douglas, Íbson e Éverton, continuo gostando de léo Moura no meio campo, e mesmo sme jogar bem como já citei anteriormente, o time mostrou alguma evolução, Cuca já consegue dar uma cara ao time, moldar o time ao seu modo, claro que é só o começo, vejo como prazo para ele até o final da fase de classificação da taça rio, onde o rubro-negro não deve ter dificuldades para se classificar e aí montar um time forte para conseguir o título do turno.

quinta-feira, março 05, 2009

Leão rouba a cena do porco e urubu vibra!

Sport de Recife, integrante do grupo da morte na libertadores, com Colo-Colo, Palmeiras e LDU venceu seus dois primeiros jogos e está com 6 pontos, enquanto o Palmeiras, invicto no paulista, perdeu suas duas partidas, Terça-Feira o time foi derrotado pelo Colo-Colo em pelno Palestra por 3 x 1 e com 0 ponto vê a classificação distante, mas ainda creio na classificação do porco.
Pela copa do Brasil o Flamengo passeou no Mato Grosso do Sul contra o frágil Ivinhema, 5 x 0, dois de Zé Roberto, Leo Moura, Kleberson e Maxi fizeram os gols da partida.
A tendência daqui pra frente é o time de Cuca ganhar corpo e evoluir, gostei da atuação de Leo Moura no meio de campo, creio que Cuca mantenha-o no meio para o jogo contra o Cabofriense Sábado

fogo campeão

Peço desculpas pelo atraso dos posts, a partir de hoje voltarei a postar normalmente.
O Botafogo é o campeão da taça guanabara 2009, não vi a final, mas o alvinegro bateu o Resende por 3 x 0, gols de Reinaldo, Lucas Silva e Maicosuel. Agora, o time estréia na copa do Brasil e deve passar com facilidade pelo Dom Pedro, o time alvinegro já está garantido na final do campeonato estadual contra o vencedor da taça Rio, caso vença a taça Rio consagra-se campeão estadual.
Pelo paulistão o Santos venceu o São Paulo por 1 x 0, gol de Molina