quinta-feira, março 04, 2010

Grande palco, pequeno público, jogo fraco e vitória rubro-negra.

Diante de pouco mais de dois mil torcedores, o Flamengo venceu o Madureira por 2 x 0 no Maracanã. Em uma atuação muita fraca, o time do técnico Andrade criou muito pouco, mas mesmo assim conseguiu sair com os três pontos.

Com Fierro e Vinícius Pacheco com a responsabilidade de criação, o Flamengo foi em busca de seu primeiro gol. Mas foi de um cruzamento que saiu a jogada que o rubro-negro abriu o placar. Juan cobrou uma falta na área, a bola passou por todo mundo pelo alto e Fernando chutou marcando seu terceiro gol pelo Flamengo. Sem muitas chances criadas e pouca empolgação o primeiro tempo chegou ao fim.

Para a segunda etapa, Andrade voltou com o mesmo time. O Flamengo continuava sem critividade e o Madureira sem ameaçar, até que Vágner Love recebeu sozinho, mas chutou em cima do goleiro. O técnico rubro-negro resolveu mexer, sacando Fierro e colocando Ramon. O meia mostrou vontade e deu mais velocidade ao time. A partir dos 30, o Madureira que antes chegava de forma tímida, resolveu correr atrás do empate, mas sem assustar muito. O tricolor rondava a área rubro-negra, irritando o pequeno público presente. porém, aos 43, Love girou na entrada da área e chutou no ângulo, fechando o placar: Flamengo 2 x 0 Madureira

Análises

Com o preço dos ingressos caros, o horário dos jogos tarde da noite, o estádio vazio não é grande suspresa. Algo poderia ser feito para mudar esse cenário, alguma promoção ou estratégia de Marketing que atráia o torcedor ao estádio

Mesmo com o Flamengo jogando mal, tira-se pontos positivos do jogo de hoje. O primeiro, a vitória em si, o segundo que Love marcou mais um e continua na artilharia, o terceiro ponto é que, coincidência ou não, o zagueiro Fabrício jogou três partidas e o time levou apenas um gol, pelo menos momentaneamente, resolveu o problema da zaga rubro-negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário