segunda-feira, março 22, 2010

Podendo provar o veneno que o consagrou no passado.

O Santos foi campeão brasileiro em 2002. Depois de terminar a fase de classificãção na modesta oitava posição, que hoje lhe daria apenas uma vaga na sul-americana, o time da vila desbancou o primeiro colocado São Paulo, caminhou de forma imbatível, garantindo o título em cima do Corinthians.

Atualmente, o Santos é o time que mais encanta no futebol nacional, se o campeonato paulista fosse de pontos corridos, seria difícil tirar o caneco da Vila Belmiro. Mesmo com o Santo André apenas dois pontos atrás, os meninos, comandados por Dorival Jr. estão muito bem, já jogaram os três clássicos e caminham a passos largos rumo a classificação em primeiro lugar. Que privilégios o Santos terá, caso confirme sua primeira colocação?

Jogar pelo empate. Esse é o prêmio, digamos assim, que o Santos ganha por ter tido melhor campanha em 19 jogos. Parece pouco né!? Em dois jogos na semifinal, o Santos pode ser eliminado e um bom trabalho ao longo de três meses ser "jogado fora". Cada campeonato um regulamento, cada edição uma história, cada jogo uma mudança. Esse é o futebol, encantador.

É difícil dizer que a fórmula da campeonato paulista é injusta e que os pontos corridos são justos, pois os times, muitas vezes jogam com o regulamento debaixo do braço, como exemlo, o São Paulo, que se dá ao luxo de entrar em campo com time reserva em alguns jogos. Em 2002, o oitavo colocado Santos, vestiu a faixa de campeão, em 2010, o campeão Santos pode amargurar uma eliminação na semifinal. Aconteça o que acontecer, os meninos da vila já estão de parabéns e conquistaram uma vitória: devolver o futebol ao futebol brasileiro.







Nenhum comentário:

Postar um comentário