terça-feira, junho 15, 2010

Jogo 12 - Gol da Nova Zelândia nos acréscimos sela empate.

Eslováquia abre o placar com gol irregular, se descuida e cede empate à Nova Zelândia.

Um bom jogo de futebol entre Nova Zelândia e Eslováquia. A seleção representante da Oceania surpreendeu com um futebol melhor do que muitos, como eu, imaginavam, com um bom toque de bola e um padrão tático interessante. Já a Eslováquia também se comportou bem, mostrando qualidade no toque de bola.

Eslováquia um pouco melhor.

O jogo começou com os europeus levemente superiores. Mas a Nova Zelândia não se dedicava só a defesa e saia em bons ataques pela ponta esquerda. Smeltz centralizado era o homem de referência na área. Aos 32, o goleiro eslovaco Paston furou a bola ao tentar sair jogando e quase que a Eslováquia abre o placar mas Vittek não conseguiu aproveitar se enrolando com a Jabulani. E pouco depois a Nova Zelândia assustou. Depois de tabela com Fallon, Smeltz chutou forte para grande defesa de Mucha.

Eslováquia abre o placar mas nos acréscimos Nova Zelândia arranca empate.

O gol da Eslováquia não demorou a sair na volta do intervalo. Sestak cruzou da direita e encontrou Vittek, que em impedimento, marcou o primeiro gol do jogo aos cinco minutos. A partida continuou num ritmo bom e estava totalmente aberta. Pelo lado eslovaco, Vladimir Weiss sacou Sestak e colocou Stock enquanto pelo lado da Nova Zelândia Ricki Hebert tirou Killen e colocou o grandalhão Wood. E era pelo alto que o time incomodava. Aos 43, Smeltz entrou livre mas cabeceou pelo lado direito da trave. E aos 48, o mesmo Smeltz veio para ponta esquerda para centralizar a bola na cabeça de Reid, que cabeceou firme e a bola caprichosamente tocou na trave e entrou. Era o empate da Nova Zelândia.

Com o empate, a missão das duas equipes de passar de grupo fica complicada. Paraguai e Itália são os outros adversários. Porém, o que é impossível em Copa do Mundo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário