terça-feira, junho 15, 2010

Jogo 13 - Portugal e Costa do Marfim não saem do zero em estreia.

Bola na trave de Cristiano Ronaldo, superioridade marfinense e entrada de Drogba marcam o empate em 0 x 0.


Portugal e Costa do Marfim fizeram um bom jogo na abertua do grupo G da Copa do Mundo. Os africanos foram superiores durante o segundo tempo mas o empate persistiu.

Cristiano Ronaldo acerta a trave.

Logo aos 10 minutos Cristiano Ronaldo arriscou de longe e a bola pegou na trave direita de Barry. Drogba, no banco de reservas levou as mãos à cabeça e se benzeu. Porém, aos 13 veio a repsosta Marfinense. Tioté cobrou falta que passou perto da meta de Eduardo. Seis minutos depois, Cristiano Ronaldo arrancou com pelo meio e caiu após carrinho dado por Demel. Os dois levantaram discutindo e o juíz não assinalou falta dando cartão amarleo para os dois jogadores. Portugal não conseguia penetrar na zaga da Costa do Marfim, que começou a sair mais para o jogo trocando bons passes, principlamente pela ponta esquerda com Kalou e Gervinho.

Costa do Marfim é superior, mas nem entrada de Drogba evita o 0 x 0.

A segunda etapa começou melhor para os africanos. Logo no primeiro minuto, Gervinho desceu pela esquerda e chutou firme para defesa do goleiro português. Aos oito, Kalou recebeu livre na meia lua mas bateu fraco. Portugal respondeu aos 12 em cabeçada de Liédson que Barry defendeu. O time africano continuava em cima de Portugal e a torcida veio ao delírio aos 20 quando o ídolo Drogba, que operou o braço uma semana antes da Copa entrou em campo no lugar de Kalou. Aos 45 minutos, ele recebeu na área e desequilibrado e marcado, tocou pro meio na saída do goleiro, mas nenhum jogador de laranja apareceu e a partida terminou empatada.

O grupo G da Copa do Mundo é muito equilibrado e as duas seleções seguem com chances boas de avançar. Brasil e Coréia do Norte completam a primeira rodada se enfrentando ainda hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário