terça-feira, junho 15, 2010

Jogo 14 - Com dificuldades, Brasil bate Coréia do Norte por 2 x 1.

Brasil faz dois gols, toma susto, mas sai com três pontos.

A seleção brasileira teve uma boa atuação contra a Coréia do Norte e venceu a partida por 2 x 1, gols de Maicon e Elano enquanto Ji-Yun-Nam diminui para os asiáticos.

Brasil tenta, mas primeiro tempo termina 0 x 0.

O jogo começou com o Brasil mais presente no campo de ataque. Os coreanos estavam muito bem postados taticamente e impediam a penetração brasileira. Assim, o time arriscava chutes de fora da área com Michel Bastos e Maicon. O tempo foi passando e nada de gol. Kaká, visivelmente fora de sua melhor forma e Luis Fabiano estático na frente, dificultavam as jogadas de penetração. Robinho e Elano mostravam muita movimentação mas não o suficiente para envolver o time coreano, que saía timidamente em contra ataques assustando pouco o goleiro Júlio César.

Brasil abre dois de vantagem e corenaos diminuem no fim.

Veio o intervalo e Dunga não emxeu na equipe. Porém, o Brasil entrou com toque de bola mais rápido e aos 10 minutos chegou ao gol. Maicon foi a linha de fundo e chutou para dentro e a bola morreu no fundo das redes de Myong-Guk Ri, Brasil 1 x 0. Fica a dúvida se ele quis ou não chutar em gol. O jogo continuou com a mesma tônica, mesmo em desvantagem os coreanos pouco assustavam, Tae Se era o jogador mais presente no ataque. Aos 26, o Brasil ampliou. Robinho rolou para Elano na direita, que bateu de primeira no canto direito do goleiro Myonge Guk. Dunga colocou Daniel Alves e Nilmar nos lugares de Felipe Melo e Kaká enquanto Kim Jong Hun colocou Kum-II no lugar de In Guk. A coréia começou a sair mais pro jogo e em falha da zaga brasileira diminuiu a placar aos 43 do segundo tempo. Mesmo com estreia apertada, o Brasil sai com três pontos e líder do grupo G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário