quarta-feira, junho 16, 2010

Jogo 15 - Chile quebra tabu vencendo estreia.

Muito ofensivo, time de Bielsa é superior o jogo todo e vence Honduras na estreia.

Sul-americanos dominam primeira etapa.

O Chile, comandado pelo argentino Marcelo Bielsa, jogou muito melhor que Honduras e poderia ter vencido por um placar mais elástico, mas a vitória por 1 x 0 quebrou um tabu de 48 anos. Desde 1962, a seleção não vencia um jogo em Copas do Mundo.

Desde o início o time chileno foi pra cima. Pela esquerda o ponta Fernandez e o lateral Vidal davam trabalho enquanto pela direita Sanches infernizava a zaga com a ajuda do lateral Isla que mais parecia um ponta de tanto que se mandava ao ataque. Isso sem contar Valdívia pelo meio e o atacante Beauchjour centralizado. As melhores opções ofensivas hondurenhas eram o atacante Pavón e o ponta direita Álvarez que pouco faziam devido a rápida recomposição chilena. Aos 33, saiu o gol em cruzamento de Isla pela direita que o zagueiro cortou mas a bola bateu em Beauchejour e entrou, 1 x 0 para os chilenos.

Chile segue pressionando mas não amplia.

A segunda etapa começou com a mesma tônica. Sanchés quase ampliou aos 16 em linda enfiada de Valdívia. Dois minutos depois, Vidal apareceu por trás da zaga depois de cobrança de falta e cabeceou para o meio. Livre, o zagueiro Ponce deu um peixinho e o goleiro Valladares fez uma das mais belas defesas da Copa do Mundo até o momento. As entradas de Thomas, Welcome e Martínez no time de Honduras não mudou a partida. Aos 29, Valdívia completou rebote do goleiro hondurenho para as redes mas já havia sido assinalado impedimento. Logo, o juiz apitou pela última vez e, assim o Chile estreou com vitória na Copa do Mundo 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário