
Goleirio africano é expulso, Forlán marca duas vezes e Uruguai está a um empate das oitavas
Para quem achou que o som das vuvuzelas iria mas uma vez empurrar os bafanas a ponto de arrancar um empate ou até mesmo vencer o Uruguai se enganou. A seleção sul americana fez grande partida hoje em petrória e venceu por 3 x 0, ficando mais perto das oitavas de final da Copa do Mundo. Com dois gols, Forlán é o artilheiro do mundial.
Melhor, Uruguai abre o placar.
Melhor, Uruguai abre o placar.
Logo no início da partida o Uruguai mostra que tinha forças para vencer o jogo. Aos 6, Fucile entrou pela ponta esquerda e chutou para fora. Aos 22 foi a vez de Suárez perder chance pela direita. O gol estava maduro e veio aos 24 em chutaço de Forlán de fora da área. A bola desviou em Mokoena matando o goleiro Khune. Em desvantagem o time de casa começou a sair mais para o jogo, mas o Uruguai quase ampliou aos 32 em novo chute de Suaréz da ponta direita, mas a bola pegou na rede pelo lado de fora. Sete minutos mais tarde, Mphela cabeceou com perigo por cima do gol do goleiro Muslera na primeira chegada com perigo da África do Sul. Começou a segunda etapa e aos 8 o Uruguai quase ampliou mas Lugano errou a cabeçada. E aos 31 veio o golpe fatal aos bafanas, Suárez recebeu em impedimento driblou o goleiro e foi derrubado. Penâlti assinalado e Khune foi expulso de campo. Assim, Carlos Alberto Parreira tirou Piennar de campo e colocou o goleiro reserva Josephs. Forlán converteu a penâlidade ampliando a vantagem uruguaia. E perto do fim, aos 50, Suaréz, um dos melhores em campo, cruzou e Pereira cabeceou para marcar o terceiro gol uruguaio.
Penâlti e goleiro expulso selam vitória uruguaia.
Agora, um empate com o México coloca os sul americanos na próxima fase, enquanto a África do Sul precisa vencer a França e esperar por um milagre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário