Com Messi novamente inspirado equipe joga bem, faz 4 x 1 e ruma ás oitavas.Jogando bem a Argentina venceu a Coréia do Sul por 4 x 1, com três gols de Higuaín. Depois de enfrentar dificuldades com a retranca coreana no primeiro tempo, a equipe cresceu e Messi, mais uma vez o melhor em campo, brilhou participando de todos os gols.
Argentina chega aos gols de bola parada.
Logo no começo do jogo ficou claro que a seleção da Coréia iria jogar nos contra ataques. Assim, os hermanos foram pra cima e logo aos 5 minutos Di Maria na ponta esquerda arriscou pra fora. Aos 15 saiu o gol argentino. Messi cobrou falta da esquerda e o coreano Park cortou mal jogando pra dentro do própio gol. E a equipe se empolgou e no minuto seguinte Maxi Rodrigues chutou a esquerda. Aos 17 o primeiro chute coreano, Sung Yong Ki arriscou de fora mas a bola subiu. Aos 20, o zagueiro Samuel precisou deixar o cmapo machucado para dando lugar a Burdisso. Aos 27 em cobrança de falta ensaiada Messi rolou e Tevéz soltou uma bomba por cima. E o segundo gol saiu aos 33 em nova jogada de bola parada pela esquerda. Maxi Rodrigues tabelou com Messi e cruzou, após desvio na área, Higuaín, sozinho, completou de cabeça. E a Argentina teve chances para fazer mais. Di Maria quase ampliou em lindo chute que o goleiro Sung Ryong Jung espalmou pra escanteio. Tévez tocou para Messi que limpou o zagueiro e tentou encobrir o goleiro mas a bola saiu a esquerda A primeira etapa caminhava para o fim quando aos 45 Demichelis falhou perdendo a bola para Chung Yong Lee que tocou na saída de Romero diminuindo o placar.
Aguero entra e equipe goleia
A Argentina voltou para o segundo tempo em cima da Coréia. Aos 6, Tévez tocou para Dim Maria na esquerda que cruzou pra Higuaín que pegou de primeira e o Sung Ryong colocou pra escanteio. Dois minutos mais tarde Tévez arriscou da esquerda e o goleiro espalmou de novo. Aos 9 a Coréia assustou. Mascherano fez falta dura e levou amarelo, e na cobrança Gutiérrez desviou. Aos 12, a melhor chance da Coréia de empatar o jogo. Kihun tabelou com Park e saiu na cara de Romero mas concluiu na rede pelo lado de fora. Vendo a necessidade de matar o jogo, Maradonna colocou seu genro Aguero no lugar de Tévez. A substituição mudou a história do jogo. Aos 33, Messi tocou para Aguero que devolveu, o melhor do mundo invadiu a área chutando cruzado, o goleirio defendeu e a bola sobrou pra ele de novo que acertou a trave e a bola sobrou pra Higuaín empurrar pro gol. Era o terceiro gol dos hermanos que queriam mais. No minuto seguinte Higuaín recebeu livre mas tentou encobrir o goleiro que defendeu fácil. Aos 35, Messi deu passe genial por cima da zaga para Aguero que cruzou na medida para Higuaín de cabeça fazer seu terceiro gol na partida e virar artilheiro da Copa. E a equipe de Maradonna queria mais. Aos 46 Aguero desceu pela direita e chutou cruzado, mas a bola passou rente ao ângulo direito do goleiro. Final de jogo e a Argentina dá sinais de que vem forte na briga pelo título.
Nenhum comentário:
Postar um comentário