sábado, junho 12, 2010

Jogo 3: Coreanos se impõe e estream bem.

Melhor em quase toda a partida, a Coréia do Sul venceu com autoridade a Grêcia por 2 x 0, com um gol em cada tempo.

Mais organizada, Coréia abre o placar.

A primeira etapa começou com a Grêcia tomando a iniciativa do jogo. Logo aos 3 minutos Torosidis entrou livre na área coreana após cobrança de escanteio, mas chutou por cima. A resposta veio aos 6, em falta cobrada da ponta esquerda de ataque, que Jung-Soo completou de cabeça para as redes abrinco a contagem. E parece que o gol fez o time asiático se sentir mais a vontade e consequentemente jogar melhor que o adversário. E a chance de ampliar veio aos 27 quando Chu-Young esteve cara a cara com goleiro Tzorvas que salvou com pé. E assim, as equipes foram para o intervalo.

Falha da defesa grega sela vitória coreana.

E o jogo teve a mesma tônica na segunda etapa. A Coréia, mais arrumada, trocava passes e organizava jogadas com tranquilidade, enquanto do outro lado uma via-se uma estabanada Grêcia, que não conseguia armar um ataque convincente. E assim como na primeira etapa, o gol coreano foi questão de tempo. Aos 7, depois de falha da defesa grega, Ji-Sung Park invadiu a área e chutou na saída do goleiro. Com o gol, o jogador do Manchester igualou a marca de Al-Jaber da Arábia Saudita ao ser o segundo asiático a marcar um gol em três copas do mundo diferentes.

Sem outra alternativa, a Grêcia começou a jogar no campo de ataque a partir dos 27, em busca do gol, que seria também o primeiro do país em uma edição de Copa do Mundo. Mas a desorganização e falta de criatividade parecia ser uma barreira muito grande. A única chance de fato criada pela Grêcia na segunda etapa foi um chute de Gekas defendido pelo goleiro sul coreano Sung-Ryong. Estreia com vitória do organizado time da Coréia, que mostrou ter condições de avançar de fase. Um desastre para os gregos, que se quiserem avançar de fase terão que crescer e conseguir resultados positivos contra a Nigéria e contra a Argentina de Maradona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário