segunda-feira, junho 21, 2010

Jogo 29 - Em jogo tenso, Brasil vence e avança às oitavas.

Penta campeões vencem e se classificam antecipadamente em jogo amrcado pela tensão.

Primeiro tempo equilibrado

Brasil e Costa do Marfim travaram um interessante duelo hoje. Logo no primeiro minuto, Kaká puxou contra ataque e deu pra Robinho que chutou por cima. A equipe marfinense adiantou a marcação e trocava passes tentando penetrar na defesa brasileira. Porém, aos 24 veio o gol brasileiro em linda trama de passes. Robinho deixou para Luis Fabiano que due de calcanhar para Kaká e recebeu na frente soltando um balaço no ângulo esquerdo do goleiro Boubacar. O tempo foi passando e o fim do primeiro tempo chegou.

Três gols e ânimos exaltados.

Aos seis minutos da segunda etapa veio o lance que mudou a história do jogo. Luis Fabiano recebeu bola marcado por três jogadores, dominou no peito e a bola correu pelo seu braço, ele deu dois chapéus nos adversários, dominou com braço e chutou fazendo um bonito gol, porém irregular. Depois da comemoração, uma cena inusitada. O juíz olhou para Luis Fabiano e fez um gesto indicando que o jogador tinha dominado no peito e sorriu. A Costa do Marfim pareceu ter sofrido o golpe. E aos 17 saiu o terceiro gol brasileiro em jogada pela esquerda de Kaká, que cruzou para Elano completar. Vendo que o jogo equilibrado do primeiro tempo de repente poderia virar uma goleada, os africanos apelaram e cometeram duas duríssimas faltas em jogadores brasileiros. Primeiro, Elano veio para dividir de carrinho e Tiote pisou na canela do jogador, que saiu machucado. Depois foi a vez de Keita solar a canela de Michel Bastos no ar. E até o meia Kaká entrou nos lances polêmicos. Ele deu um empurrão de leve no peito do marfinense Keita que caiu encenando que tinha sido atingido na cara. Kaká recebeu o segundo amarelo sendo expulso de campo. Voltando ao futebol, Drogba recebeu cruzamento da direita, cabeceou e a bola passou raspando a trave esquerda. E o perigoso atacante deixou sua marca na segunda chance clara. Outra bola alçada na área, dessa vez pelo meio, e ele cabeceou no canto de Julio Cesar. Brasil 3 x 1 Costa do Marfim.

Com o resultado o Brasil está classificado no grupo G, enquanto a Costa do Marfim terá que vencer a Coréia do Norte e ainda depende de outros resultados. Amanhã Coréia do Norte e Portugal duelam completando a segunda rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário