terça-feira, junho 22, 2010

Jogo 30 - Portugal faz 7 na Coréia do Norte.

Seleção lusitana emplaca goleada, dá grande passo rumo as oitavas e embala para enfrentar o Brasil.

Depois de uma estreia pra lá de razoável, a contestada equipe lusitana convenceu. Um sonoro 7 x 0 na Coréia do Norte praticamente garantiu a classificação portuguesa, que ganhou moral para o duelo contra o Brasil.

Portugal pressiona e abre o placar.

Desde o 1º minuto, Portugal imprimiu um ritmo acelerado. Com Deco e Liédson barrados, Tiago e Hugo Almeida eram dois dos responsáveis pela criação. Além disso, Miguel entrou na lateral direita na vaga de Paulo Ferreira. Logo aos seis minutos, o goleiro Myong-Guk Ri saiu mal após cobrança de escanteio e Ricardo Carvalho acertou a trave. Aos 10, a Coréia do Norte chegou em chute forte de Yong-Jo Hong que saiu a esquerda do goleiro Eduardo. E aos 17, nova tentativa do atacante coreano, desta vez em chute cruzado que o goleiro português espalmou. E aos 24 veio o gol da seleção portuguesa. Raul Meireles recebeu passe de Tiago e chutou na saída do goleiro. Pouco depois, ele quase marcou o segundo dele em falha da zaga, mas o chute saiu a direita.

Coréia abre a porteira e jogo vira goleada.

O 2º tempo mas pareceu um jogo de videogame em nível um. Logo no 1º minuto Tiago arriscou de fora e o goleiro pôs pra escanteio. A coréia tentava chegar em chutes de Tae-Se que pouco assustavam.Em 8 minutos, Portugal fez três gols. Aos 7, Raul Meireles tabelou com Hugo Almeida e tocou na direita para Simão marcar o segundo. A lateral direita da Coréia mas parecia uma avenida, e por lá, Coentrão cruzou para Hugo Almeida ampliar aos 11 e Cristiano Ronaldo cruzou para Tiago, de primeira, fazer o qaurto aos 15. E mais oportunidades surgiram. Coentrão recebeu de Cristiano e bateu pra fora, Raul Meireles completou cruzamento da direita pra fora. Cristiano Ronaldo quase fez um golaço em chutaço de fora, mas a bola explodiu no travessão coreano. E Carlos Queiróz colocou Liédson no lugar de Hugo Almeida. E depois de quatro minutos em campo ele aproveitou falha da zaga e chutou de canhota no alto para ampliar. E a festa não estava completa. Faltava o craque balançar as redes. E foi aos 42, quando Liédson roubou bola, Crsitiano Ronaldo dividiu com goleiro, a bola subiu , quicou duas vezes na cabeça do português e sobrou livre para ele empurrar pro gol. E ainda deu tempo para o craque cruzar da esquerda para Tiago fechar a goleada.

Com a goleada, Portugal dificilmente fica fora das oitavas. Caso perca para ao Brasil e a Costa do Marfim vença a Coréia, os africanos empatam em pontos com os portugueses, que tem 9 gols a mais de saldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário