sábado, junho 12, 2010

Jogo 5: EUA e Inglaterra empatam na estreia.

Com direito a frangaço do goleiro inglês, equipes não saem do empate.

Aliados políticos, Inglaterra e EUA se afastaram durante 90 minutos por causa de um fenômeno chamda futebol. Frente a frente, travaram um duelo pelo grupo C da Copa do Mundo de 2010. Um empate em 1 x 1 parece que ficou de bom tamanho. As duas seleções são favoritas para avançarem às oitavas de final.

Gol inglês logo no início.

Os ingleses começaram bem e logo aos 4 minutos abriram o placar. Gerrard recebeu de Heskey, invadiu a área e deu um leve toque na saída do goleiro. Mas logo os EUA se arrumaram em campo e equilibraram a partida. A marcação era forte e os norte americanos chegavam em bolas paradas cobradas por Donovan. Ainda na primeira etapa, Fabio Capello sacou Milner que já estava com cartão amarelo e colocou o veloz ponta esquerda Wright Phillips. Assim, o jogo caminhava para o intervalo sem muitas expectativas de mudanças no placar. Porém, aos 40, Dempsey deu um chute despretencioso ao gol do goleiro inglês Green, que não conseguiu encaixar e tomou um frango clássico. Era o empate dos americanos.

Inglaterra começa segundo tempo em cima dos EUA.

Na volta do intervalo a Inglaterra mostrou que estava disposta a estrear com vitória. Ronney incomodava a zaga adversária e o lateral Johnson estava muito bem no apoio pela esquerda. Na base dos chuveirinhos a equipe tentava, mas Heskey estava sumido e assim o time não conseguia ganhar as jogadas pelo alto com o baixinho Ronney. Os americanos assustavam em contra ataques. Em linda jogada pela esquerda, Altidore invadiu a área e chutou forte pra linda defesa de Green que esplamou para cima e a bola ainda pegou na trave. Mais uma substituição na Inglaterra. Saiu Heskey e entrou o gigante Peter Crouch. Por ironia, os ingleses não conseguiam mais cruzar bolas na área americana com frequência. Assim, o empate persistiu, Inlglaterra 1 x 1 EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário