sábado, junho 12, 2010

Simplesmente Messi!

A estreia da Argentina na Copa foi um dos fatos mais comentados pela imprensa até então. Talvez porque lá haja um cidadão registrado como "Leonel Messi", de 22 anos, eleito pela FIFA o melhor jogador do mundo da bola ano passado. E como é bom ve-lo jogar!

Leve como uma pena, rápido como uma flecha, Messi é muito melhor que os demais. As análises táticas tornam-se complicadas de serem feitas tamanha liberdade que ele tem pelo campo, tamanha facilidade que tem de furar sistemas defensivos adversários. Sua atuação lembrou a das quartas de final da Champions League contra o Arsenal no Camp Nou, onde marcou 4 gols. Hoje, ele não balançou as redes graças ao goleiro nigeriano Enyeama.

Para aqueles que criticam o craque, afirmando que ele não joga bem na seleção, está aí a prova real. É exatamente agora que a Argentina precisa dele. E ele mostrou hoje que está pronto para corresponder. Maradonna sabe disso, afirmou que sem Messi "o futebol não seria lindo". Vidrado em uma tela de tevê, meus olhos caçavam Messi a todo instante. Ainda bem, pois difícil seria desviar os olhares para outro fato, porque Leonel participa de quase todas as jogadas de ataque de sua seleção. Oito chutes a gol, dois passes certeiros para Higuaín. Leonel Messi jogou 1/7 da copa como se deve jogar um melhor do mundo. Os adversários torcem para que nos próximos jogos ele não esteja assim, pois se estiver, será difícil tirar o caneco da seleção argentina, que sendo justo, tem defeitos no sistema defensivo que precisam ser ajustados.

Para os que estão achando que estou sendo sensacionalista ou oportunista, digo que faz algum tempo que cito a Argentina como favorita. Maradonna, nitidamente tranpassa confiança aos jogadores, que respondem com uma raça e vontade invejável. É só analisar a sua comemoração diante das câmeras no gol argentino, o abraço apertado em Milito e a vibração com cara de quem quer vencer.

Ainda faltam estrear seleções como Holanda, Brasil, Espanha, e junto com elas Robben, Kaká, Torres, Villa e por aí vai. Essa Copa promete. Como diria meu amigo, "Que os Deuses do futebol abençoem os craques" e um bom domingo copeiro a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário