segunda-feira, junho 28, 2010

Jogo 51 - O que os olhos não vêem, a Inglaterra sente.

Em jogo marcado por erro grave da arbitragem, tri campeã mundial joga bem, goleia Ingleses e avança às quartas.
A Copa do Mundo realmente é fascinante. A cada edição, histórias antigas, partidas e lances memoráveis são relembrados. E hoje, mais uma vez esse fato aconteceu, infelizmente por um erro grotesco do árbitro Jorge Larrionda, que não due um gol claro da Inglaterra, mudando a história do jogo, que acabou coma goleada da seleção alemã que jogou bem.

Alemanaha abre dois a zero.

Logo aos 5 minutos de partida, grande chance alemã. özil foi lançado na invadiua área pela direita e chutou para linda defesa de James com os pés. Aos 16, Khedira arriscou de fora mas a boal subiu. E o gol não demorou a sair. Aos 18, tiro de meta batido por Neuer, a bola percorreu o campo todo, e Klose, contando com a falha de Upson, tocou para o fundo das redes abrindo o placar. E a Inglaterra bem que tentava mas não conseguia levar perigo ao gol adversário. Barry arriscou de fora para fácil defesa de Neuer. E a Alemanha que assustava. Depois d elinda jogada alemã, Klose cara a cara chutou rasteiro para defesa do goleiro inglês. Aos 32, Defoe recebeu cruzamento do meio e cabeceou na trave, ams já havia sido marcado impedimento. E o gol segundo gol alemão saiu em seguida. Klose tocou para Müller na frente, que invadiu a área, achou Podolski livre na esquerda, que chutou cruzado para ampliar. E quatro minutos depois, Klose quase ampliou. Ele driblou dois zagueiros em pequeno espaço do cmapo e chutou para defesa de James.

Lambança de Larrionda impede empate inglês.

Aos 37 minutos, a Inglaterra diminuiu. Gerrard alçou bola na área e Upson,m que havia falhado no primeiro gol alemão, fez de cabeça. E logo depois da saída de bola alemã veio o lance que mudou a história do jogo. Lampard de fora da área encobriu o goleiro alemão, a bola tocou no travessão e no chão dentro do gol, mas nem o juiz Jorge Larrionda nem seus assistentes viram o gol prejudicando a Inglaterra e o curso natural da partida. Sob vaias, o trio de arbitragem deixou o campo após o apito final da primeira etapa.

Inglaterra tenta mas Alemanha mata o jogo.

Veio a segunda etapa e a Inglaterra tentava pressionar para empatar, mas não conseguia penetração na zaga alemã. Aos 4, Lampard cobrou falta no travessão. A Alemanha, com bom toque de bola, saia pro jogo. Aos 13, Müller recebeu na intermediária, driblou defensor e chutou rasteiro mal. Fabio Capello tirou Milner e colocou Joe Cole em camnpo. Mas logo a Alemanha chegou ao terceiro gol. Schweinsteiger tocou para Müller que soltou a bomba, a bola ainda bateu e James mas morreu no fundo das redes. E quatro minutos, özil recebeu bola pela meia esquerda em contra ataque, avançou até cruzar para MÜller completar e fazer o quarto gol alemão. Como tentativa de coinseguir um milagre, Capello tirou Defoe e colocou Heskey, e com grande vantagem no placar Joachim Löw tirou Müller e Klose colocando Mario Gómez e . Trochowski. Aos 35, Roonet tocou para Gerrard que avançou e chutou para grande defesa de Neuer. Não dava mais para tirar a vitória e classificação da poderosa e renovada Alemanha.

É triste ver um jogo como esse ficar marcado por um erro tão grave da arbitragem. O que a Alemanha jogou não será esquecido nem apagado, mas o jogo será eternamente lembrado pelo gol não validado pelo snehor Jorge Larrionda e seus assistentes. Meus parábens à Alemanha, meus cumprimentos à Inglaterra e minha indignação com o trio de arbitragem

Um comentário:

  1. Também parabenizo a Alemanha (belíssimo futebol), também cumprimento os ingleses (bela reação, que esbarrou em Larrionda) e também manifesto indignação com o trio de arbitragem (espero que a FIFA tenha a decência de inserir a tecnologia no futebol, chegamos ao limite do aceitável). Saudações copeiras.

    ResponderExcluir