segunda-feira, junho 28, 2010

Jogo 50 - A gana dos africanos.

EUA saem atrás, conseguem empate, levam jogo para prorrogação mas não resistem e são derrotados por Gana.

Era a primeira vez que Gana e EUA disputavam uma prorrogação em uma Copa do Mundo. Era também a primeira prorrogação do mundial 2010. Com gol de Gyan, os africanso avançam e agora pegam o Uruguai em busca de um sonho.

Gana abre o placar cedo.

A partir das oitavas de final, quem perder obrigatoriamente dá adeus à Copa do Mundo. Por isso, qualquer deslize foi fatal. E Clark dos EUA cometeu erro logo cedo que gerou o gol de Gana. Ele perdeu a bola na intermediária, Prince Boateng avançou, invadiua área e chutou rasteiro de canhota no canto direito de Howard. Vencendo o jogo, Gana foi melhor durante o primeiro tempo. Aos 11, Altidore chutou de fora da área e a bola passou a direita. Aos 17, Gyan cobrou falta e o goleiro americano espalmou. Aos 22, Bradley recebeu na área, chutou cruzado e Kingson defendeu. Vendo seu time pior em campo Bob Bradley mexeu ainda na primeira etapa tirando Clark e colocando Edu. E aos 34 veio os EUA quase empatarm em lindo apsse de Donovan para Findley que chutou e Kingson tirou com pé.

EUA melhoram e empatam.

Precisando balançar as redes para seguir no mundial, os EUA mudaram a postura e foram pra cima na segunda etapa. Mas esbarravam em uma marcação muito forte. Logo aos 2, Jonathan falhou, Altidore tocou para Findley mas Kingson se agigantou e defendeu. Gana tentava não se encolher e aos 6, Gyan pela direita cortou Donovan mas chutou por cima. Aos 12, em contra ataque perigoso, Ayew cruzou mas DeMerit cortou evitando que a bola chegasse limpa pra Boateng. Aos 15, o empate americano. Linda jogada de Dempsey que colocou debaixo das pernas de John Mensah, pegou na frente e foid errubado dentro da área por Jonathan. Pênaltii que Donovan cobrou no canto esquerdo do goleiro, que ciau pro lado contrário, a bola ainda tocou na trave e entrou.Os EUA sentiram o bom momento e tentavam penetrar na zaga africana para conseguir a virada. Aos 28, Altidore foi lançado mas Kingson saiu tirando a bola do atacante. No minuto seguinte Gyan cabeceou por cima. Bradley recebeu na ponta esquerda da área e chutou rasteiro para nova defesa de Kingson. O técnico Rajevac precisou mexer em sua equipe. Machucado, Prince Boateng deu lugar a Appiah. E antes do final do segundo tempo, os EUA quase viraram o jogo. Altidore recebeu na frente, se chocou com John Mensah, e caído tocou na saída do goleiro, mas a Jabulani caprichosamente saiu a esquerda.

Gol de Gyan garante vida africana na Copa.

Empatados no tempo normal, EUA e Gana iam pra primeira prorrogação de suas histórias em Copas do Mundo. E logo aos 2 minutos, Gana sentiu o sabor d emarcar um gol no tempo extra. Lançamento longo, a zaga falhou, Gyan invadiua área e soltou uma bomba para recolocar os africanos na frente. E o tempo para os EUA reagirem era curto, o cansaço batia, mas o time queria de qualquer maneira o empate. Cruzamento da direita, Edu cabeceou pra fora na saída de Kingson. O jogo era corrido, pegado. Gana queria que o tempo voasse e os EUA sonhavma com um relógio parado, até que eles empatassem a partida. Assim, o tempo foi passando, Gana não se encolhia. Muntari entrou no lugar de Inkoom. Passados 119 minutos de partida, Gómez chutou a esquerda do gol, ams houve desvio. Escanteio pros EUA, o goleiro Howard foi pra área, os EUA tentavam de todo jeito, mas a África segue viva na Copa do Mundo 2010, Gana está nas quartas de final da Copa do Mundo 2010 e enfrenta o Uruguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário