segunda-feira, junho 28, 2010

Jogo 49 - O céu da África está azul celeste.

Com dois gols de Suárez, Uruguai despacha Coréia do Sul e está entre os oito melhores do mundo depois de 40 anos.

Bi campeão do mundo, vencendo os mundiais de 30 e 50, o Uruguai figura novamente entre as melhores seleções do mundo. Não foi fácil. Depois de abrir o placar nos minutos iniciais, a seleção azul celeste sofreu pressão coreana no segundo tempo. O gol de empate pôs em risco a classificação, mas Suárez, de fora da área, deu um tom de azul à África do Sul.

Em bobeira da zaga, sul americanos abrem o placar.

Logo no início, aos 4 minutos, a Coréia do Sul quase abriu o marcador, mas literalmente bateu na trave. Cobrança de falta de Chu-Young Park e a bola explodiu no poste direito de Muslera. E três minutos depois o Uruguai balançou as redes. Cavani abriu para Forlán na esquerda, o atacante dominou, limpou Jung-Woo Kim e cruzou rasteiro, o goleiro saiu mal e Suárez, sem marcação, fez o primeiro gol do jogo. Em campo um duelo equilibrado, o Uruguai, com sua zaga que até então não tinha sido vazada, reduzia o espaço dos coreanos. Aos 27, Pérez dividiu com adversário e a Jabulani sobrou para Suárez, livre, mas o impedimento foi assinalado. Aos 40, Du-Ri Cha arriscou, mas o chute passou por cima. Aos 43, Perez recebeu na intermediária, deu lindo chapéu em Yong-Hyung Cho e chutou, mas a bola explodiu em Sung-Yong Ki.

Com postura mais ofensiva, Coréia empata.

Aos três minutos da segunda etapa, os asiáticos saíram jogando errado e a bola soboru para Suárez, que avançou mas chutou mal. E a Coréia acordou, descobriu que se quisesse permanecer na Copa precisaria de algo mais. E aos seis, chance desperdiçada. Bola alçada na área e depois do desvio, Chu-Young Park isolou. A postura defensiva adotada pelo Uruguai fazia os coreanos avançarem cada vez mais. Aos 12, Du-Ri Cha cruzou da direita e Ji-Sung Park cabeceou no canto esquerdo de Muslera, que fez a defesa. Jung-Moo Huh mexeu na equipe colocando Dong-Gook Lee no lugar de Jae-Sung Kim. E aos 23 saiu o gol coreano. Cruzamento da esqeurda, Victorino cortou mal e Chung-Yong Lee completou de cabeça para o gol. Era a primeira vez que um adversário balançava as redes uruguaias na Copa do Mundo 2010. Aos 24, Forlán cobrou falta na área, a bola passou por tudo mundo e o goeliro deu um susto nos coreanos ao quase cair dentro do gol com a bola. E os asiáticos quase chegaram à virada. Chung-Yong Lee apareceu livre pela direita mas chutou nas maõs do goleiro. E o Uruguai encolhido do começo do segundo tempo saiu pro jogo após sofrer o empate. Suárez chutou cruzado da direita e Sung-Ryong Jung pôs pra escanteio. No minuto seguinte, de nvoo chance de Suárez. Após chutão de Fucile, o atacante apareceu livre para cabecear mas mandou mal. Tabárez tirou Álvarez Pereira e colocou Lodeiro em campo. E aos 35, veio o alívio uruguaio. Escanteio cobrado da direita, a bola desviou e Suárez pegou a sobra, dominou e chutou caprichosamente no canto esquerdo do gol coreano. Aos 39, quase vieo o empate em chute rasteiro de Chu-Young Park, que bateu no goleiro e passou em direção ao gol, mas a zaga afastou e o Uruguai é a primeira seleção a garantir vaga nas quartas de final d euma Copa do Mundo, deposi de 40 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário