terça-feira, junho 29, 2010

Jogo 53 - Eis que aparece o craque e a Holanda avança.


Arjen Robben começa jogando, balança as redes e ajuda laranja a chegar às quartas de final.

Mesmo sem ser brilhante até agora, a Holanda está entre as oito primeiras do Mundo. Com um jogo cadenciado, boa marcação e gol de Arjen Robben a laranja despachou a Eslováquia e entrou de vez na briga por um inédito título mundial.

Equipes tentam em chutes de longa distância.

Nos minutos iniciais as equipes arriscaram finalizações de fora da áreaa. Stock, Sneijder, Hamšík, Kuyt, todos erraram o alvo. Aos 6, veio a primeira jogada de área que levou perigo. Cruzamento de Kuyt da direita e Van Persie cabeceou, a bola desviou na zaga e foi a direita do gol. Dois minutos depois o atacante do Arsenal achou Sneijder na área, que chutou fraco, rasteiro nas mãos do goleiro. Pouco depois, Kucka arriscou de fora e a bola saiu a direita.

Atenção planeta Terra, Arjen Robben voltou!

De fato, estava faltando um tempero especial para Holanda da primeira fase. Eis que ele chegou nas oitavas, no momento certo. Aos 17 minutos, roubada de bola holandesa no campo defensivo e Sneijder lançou Arjen Robben que arrancou, domonou bola, limpou dois zagueiros trazendo a jabulani no meio e colocou-a rasteirinha, entre a trave e o goleiro Mucha, para abrir o placar. O craque do Bayern de Muniche se machucou em amistoso pouco antes da Copa e só tinha disputado parte do sgeundo tempo do jogo contra o Japão. A frente no placar a seleção holandesa cadenciava o jogo e a Eslováquia não conseguia criar. Aos 40, Van Persie arrancou pelo meio mas chutou fraco. E assim o juiz apitou pela última vez na primeira etapa.

Eslováquia assusta.

Veio a segunda etapa e a Holanda esperava um contra ataque mas não se encolhia. Aos 4, Robben recebeu pela direita e num lance muito parecido com o do gol chutou rasteiro mas a Jabulani saiu rente a trave direita. No minuto seguinte, invadiua área pela esquerda e cruzou rasteiro para Van Persie chegar batendo para linda defesa de Mucha. Aos 13, Van Persie cobrou falta da direita e o goleiro espalmou. Aos 17, Kucka arriscou de muito longe e a bola passou a direita. Aos 15, grande chance para Eslováquia empatar a partida. Stoch driblou van der Wiel pela esquerda e chutou mas Stekelenburg estava l´[a para mandar pra e4scanteio. No minuto seguinte Vittek recebe no meio da zaga girou e ficou cara a cara com o goleiro que operou mais um milagre. Era a Eslováquia chegando. Aos 24, Sneijder colocou na área e Kuyt cabeceou por cima. Os dois técnicos resolveram mexer na equipe ao mesmo tempo. van Marwijk tirou Robben para colocar Elia enquanto Weiss tirou Jendrišek para colocar Kopúnec, autor do terceiro gol da sua seleção contra Itália, mas deessa vez no primeiro lance ele recebeu amarelo por entrada em Elia.

Holanda aproveita falha da zaga e amplia.

Precisando empatar o jogo a Eslováquia tentava pressionar, mas a Holanda não se encolhia E também assustava. Aos 27, Kuyt trouxe pro meio e chutou rasteiro no canto direito de Mucha, que espalmou pra escanteio. Aos 32, depois de chute rebatido pela zaga a bola sobrou limpa para Vittek que bateu por cima. Mais uma alteração na laranja, saiu Van Persie entrou Huntelar. O segundo gol holandês não demorou a sair. Aos 39, van Bronckhorst lançou Kuyt pegando a zaga desprevenida, o meia driblou o goleiro com um toque de cabeça e rolou pra trás para Sneijder colocar a Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo 2010. Ainda deu tempo da Eslováquia diminuir com Vittek, de pênalti aos 47, mas a África estava laranja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário