quarta-feira, junho 30, 2010

Jogo 54 - Brasil despacha Chile de Bielsa.

Canarinhos fazem 3 x 0 com gols de Juan, Luis Fabiano e Robinho e avançam ás quartas em busca do sexto título mundial.

O Chile pressionou nos minutos iniciais, lutou, correu atrás do jogo mas no fim prevaleceu o talento brasileiro. Com gols de Juan, Luis Fabiano e Robinho a seleção canarinha avança às quartas e segue sua luta pelo hexacampeonato.
Chile pressiona mas logo Brasil se torna superior.
Os cinco minutos inciais foram dos chilenos. Eles fizeram uma blitz no campo do Brasil marcando forte a saída de bola. Aos 4, o primeiro contra ataque perigoso brasileiro, Luis Fabiano recebeu pela direita e chutou mal a direita. Logo, a equipe brasileira equilibrou o jogo e começou a atuar mais no ccampo de ataque chileno. Aos 8, Gilberto Siva arriscou d elonge e Bravo colocou pra fora. O tempo foi passando e o Brasil foi melhorando na partida e amadurecendo o gol que saiu aos 33. Escanteio cobrado da direita e Juan, de cabeça, abriu o placar. E o Chile parece que sentiu o gol. Aos 37, Kaká achou Luis Fabiano no meio da zaga, o atacante driblou Bravo e empurrou para as redes aumentando a partida.

Brasil amplia e avança às quartas.

No intervalo, o técnico Marcelo Bielsa fez duas alterações no seu time: tirou Contreras e Gonzáles e colocou Tello e Valdívia. O Chile bem que tentava correr atrás do palcar, mas aos 14 veio o golpe que tornou as coisas mais difíceis ainda. Ramíres arrancou pelo meio e tocou para Robinho, de primeira, chutar no canto esquerdo de Bravo. Como última cartada, Belsa tirou Isla e colocou Millar. Aos 28, Robinho chutou cruzado pela direita e Bravo espalmou. O Chile respondeu em boa jogada de Suazo, que driblou Lúcio e chutou para boa defesa de Júlio César. Com o placar elástico, Dunga começou a mexer na equipe, colocando Nilmar no lugar de Luis Fabiano. Aos 31, Suazo voltou a assustar, o atacnate completou de primeira escanteio da esquerda e a bola pegou no travessão brasileiro. Depois foia vez de Beausejour pela esquerda chutar cruzado e a bola passar rente a trave. O Chile trocava bons passes com velocidade mas a zaga brasileira estava muito bem postada. Dunga colocou Kléberson no lugar de Kaká e Gilberto no lugar de Robinho. Aos 45, Valdívia chegou perto de fazer o gol de honra chileno em chute rasteiro, mas a Jabulani passou a direita. Nos acréscimos, Michel Bastos quase fez um golaço, siau driblando pela ponta esquerda mas na hora de finalizar mandou pra fora.

Agora, a seleção brasileira enfrenta a Holanda pelas quartas de final. Na Copa de 74, a Holanda eliminou o Brasil, já nas Copas de 94 e 98, os canarinhos tiraram a laranja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário