quarta-feira, junho 30, 2010

Jogo 56 - Fúria bate Portugal e avança às quartas

Mais uma vez David Villa decidiu. O atacante marcou, em impedimento, o único gol na vitória espanhola sobre os lusitanos.

Portugal dificultou a vida da equipe comandada por Del Bosque. Furar a zaga portuguesa era uma missão altamente complicada. que demorou 60 minutos. Depois de linda troca de passes Villa salvou a Fúria, que agora enfrenta o Paraguai pelas quartas.

Primeira etapa movimentada.

A Espanha começou criando três chances de gol. Com um minuto, Torres arriscou pela ponta esqeurda e Eduardo espalmou. Depois foi a vez de Villa que também pela esquerda, limpou pra dentro e chutou rasteiro, novamente o goleiro português espalmou. Aos 11, Xavi cobrou escanteio rasteiro dentro da área e Torres arriscou de primeira por cima. Aos 20, grande chance portuguesa de abrir o placar. Tiago recebeu na intermediária e mandou uma bomba, Cassillas espalmou pra cima e Hugo Almeirda chegou pra completar de cabeça mas o goleiro conseguiu tirar. Aos 27, Cristiano Ronaldo bateu falta e Cassillas espalmou estranho e a zaga afastou. A Espanha jogava ao seu estilo, com toque de bola qualificado, ams não conseguia penetrar na zaga portuguesa. Aos 38, Raul Meireles cruzou e Tiago desviou de cabeça pra fora. Aos 41, Portugal desceu em contra ataque e Simão foi lançado, ams Cassillas siau chutando evitando o domínio do jogador. Aos 42, Coentrão colocou na área e novamente Tiago cabeceou pra fora.

Ao estilo Espanha 2010, sai o gol da classificação.

Mesmo a Espanha jogando com toque de bola envolvente e bonito o resultado amrcava 0 x 0. E aos 6 minutos da segundo etapa, Portugal assustou. Hugo Almeida cruzou da esquerda e Puyol cortou estranho e quase fez contra, a Jabulani passou rente a trave esquerda. Carlos Queiroz tirou Hugo Almeida e colocou Danny enquanto Del Bosque tirou Fernando Torres e colocou Fernando Llorente, que quase abriu o palcar aos 15. Depois de cruzamento da direita ele completou de peixinho para linda defesa de Eduardo. E o gol não demorou a sair e veio ao estilo desse elenco espanhol. Iniesta tabelou com Llorenti, tocou para Xavi que deu um toque sutíl para Villa, que em posição ilegal, chutou, Eduardo espalmou e no rebote o atacante tocou por cima do9 goleiro, e a bola ainda pegou no travessão antes de entrar. Após o gol, a Fúria continuava trocando passes no campo de ataque e não se encolhia, enquanto Portugal tentava sair pro jogo. Carlos Queiroz tirou Pepe e Simão para colocar Liédson e Pedro Mendes. Mas mesmo assim, sua equipe não conseguia levar perigo ao gol adversário. A Espanha ainda teve chance de ampliar em chutes de Villa e Sérgio Ramos que Eduardo defendeu e em cabeçada de Llorente que passou a esquerda. No final, Ricardo Costa ainda foi expulso pelo árbitro, que viu agressão do jogador a Capdevila.

A Espanha está nas quartas de final e enfrenta o Paraguai, que bateu o Japão nos pênaltis

Nenhum comentário:

Postar um comentário