quarta-feira, junho 30, 2010

Jogo 55 - Na disputa por pênaltis, travessão garante classificação paraguaia.

Equipes criam pouco, não balançam a rede e nas penalidades, cobrança de Komano no travessão garante Paraguai nas quartas de final pela primeira vez na história.

O duelo entre Paraguai e Japão foi pra lá de sonolento. Sem muitas chances criadas, sem gols e decidido nos pênaltis. A cobrança de Komano que explodiu no travessão deu aos sul americanos o direito de jogar as quartas de final da Copa do Mundo pela primeira vez.

Duelo equilibrado na primeira etapa.


O Paraguai começou o jogo mantendo mais a posse de bola e tentando chegar ao gol do Japão, porém esbarrava na falta de criação. Aos 19, veio a primeira chance clara de gol, Barrios girou em cima da zaga e chutou, Kawashima defendeu e depois a zaga afastou o perigo. A resposta japonesa veio quase que imediatamente. Matsui arriscou de fora da área, Villar, adiantado, foi encoberto, mas a Jabulani explodiu no travessão. Aos 27, escanteio cobrado da esquerda, depois da disputa pelo alto, a bola sobrou para Roque Santa Cruz, que chutou a esquerda do gol. Antes do intervalo, Honda teve a chance de abrir o placar, recebeu passe de Matsui e de fora da área arriscou mas chute saiu a direita do gol.

Empate persiste na segunda etapa.

Após a volta do inetrvalo, a partida continuou equilibrada. Aos 10, Benítez recebeu pela esquerda, chutou, mas Nakazawa cortou. O técnico paraguaio martino resolveu mexer na equipe, tirando Benítez e colocando Valdez. Aos 17, escanteio cobrado pela direita, Tulio Tanaka subiu mais alto que a marcação mas cabeceou a esquerda do gol. O técnico Okada colocou Okasaki na vaga de Matsui e o Japão não se encolhia na partida. Até o final da segunda nenhuma chance clara de gol foi criada. Barreto entrou no lugar de Ortigoza pelo Paraguai, enquanto Abe deu lugar a Nakamura pelo lado dos japoneses. E assim a partida foi para prorrogação.

Equipes tentam, mas duel.o vai para as penalidades máximas.

Durante os 30 minutos da prorrogação as chances de gol apareceram. Logo aos 2 minutos, cruzamento da esquerda e Barrios completou de cabeça no meio do gol para fácil defesa de Kawashima. Aos 6, Morel conduziu da esquerda pro meio e achou Valdez por entre a zaga que dominou e tocou na saída do goleiro, que defendeu salvando a seleção japonesa. A resposta dos asiáticos veio em falta cobrada por Honda no canto esquerdo de Villar que espalmou. Aos 10, Barreto recebeu na área, tentou encobrir o goleiro e jogou pra fora. Aos 4 da segunda etapa, Valdez cabeceou pra fácil defesa de Kawashima. E o Japão teve duas grandes chances de abrir o placar. Primeiro com Tulio Tanaka, que dpeois de falta cobrada na área, subiu sozinho nos egundo pau mas mandou pra fora. Depois em linda jogada pela esquerda, Tamada tabelou com Honda e cruzou mas a bola passou por todo mundo e achou Endo, que cruzou para cabeçada de Honda na trave, mas já havia sido amrcada falta de ataque.

Pênaltis

Pelo lado paraguaio, todas as cobranças foram convertidas, na ordem: Barreto, Barrios, Riveros, Valdez, Cardozo. Já pelo lado japonês, Endo, Hasebe e Honda converteram mas a cobrança de Komano explodiu no travessão, garantindo a vitória paraguaia.

Pela primeira vez o Paraguai disputará as quartas de final de um Copa do Mundo. O adversário sairá do duelo entre Espanha x Portugal, que ocorre ainda hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário