segunda-feira, julho 05, 2010

Jogo 59 - Alemanha despacha Argentina de Maradona.

Tri campeã mundial faz 4 x 0, manda hermanos pra casa e espera adversário da semifinal.

Quem teve a oportunidade de assistir Alemanha x Argentina, não deve ter se arrependido. Um exemplo muito bom apra o futebol, dado tanto por quem ganhou como por quem perdeu. Os alemães deram um show, uma aula futebolística, enquanto os hermanos deram uma aula de esportividade e de lealdade, perdendo de forma digna, apesar do placar elástico.

Gol alemão logo no início.

Com 2 minutos de jogo a Alemanha abriu o placar. Schweinsteiger lançou Podolski na esquerda, o atacante avançou pra cima da marcação de Otamendi e recebeu a falta. Schweinsteiger colocou na área e Muller se antecipou a zaga, e de cabeça, estufou as redes para colocar os alemães na frente. Aos 5, Schweinsteiger arriscou de fora da área por cima. O time alemão era melhor, os sul americanos não se encontravam em campo. Mas aos 21, a primeira chance dos hermanos. Tévez tocou para Messi e correu para receber na frente, mas o goleiro Neuer se antecipou. Dois minutos depois, grande chance alemã. Muller aproveitou falha da zaga, invadiu a área e rolou para o meio e Klose chutou por cima. A Alemanha adiantou a marcação e Messi precisou buscar jogo no campo defensivo. Mesmo assim, a Argentina começou a assustar. Aos 30, Messi cobrou falta por cima. Depois foi a vez de Di Maria receber passe de Tévez e chutar rasteiro para defesa fácil de Neuer. Higuaín recebeu na área, limpou Friedrick e chutou rasteiro para nova defesa do goleiro alemão. Aos 35, a Alemanha perdeu o jogador Muller para o jogo seguinte. Em disputa de bola, o meio campista colocou a mão na bola. E no minuto seguinte, Tévez recebeu muito a frente da zaga e tocou para Higuaín que completou para as redes, impedimento assinalado. Nos minutos finais, a Alemanha começou a arriscar chutes de fora da área. Podolski assustou aos 38, a Jabulani passou perto a esquerda do gol de Romero. Ozil e Schweinsteiger também tentaram, mas os chutes foram pra fora. Aos 45, foi a vez de Messi tentar o empate chutando de fora, mas a bola subiu.

Argentina volta melhor mas Alemanha mata o jogo.

Os hermanos voltaram do intervalo dispostos a empatarem logo a partida. Assim a equipe avançava e conseguia trocar passes no campo de ataque. Aos 7, Di Maria cruzou da direita, Higuaín deu passe de peito para Tévez que chutou de primeira mas a bola explodiu na zaga. Aos 17, Tévez arriscou rasteiro de fora e Neuer defendeu. A Alemanha dava sinais de que a qualquer momento encaixaria um contra ataque mortal. Mas a Argentina
cada vez mais mostrava que poderia empatar o jogo. Aos 17, Messi abriu na esquerda para Higuaín que chutou rasteiro para defesa do goleiro. Pouco depois foi a vez de Di Maria cair pela direita e arriscar rasteiro de fora da área para nova defesa de Neuer. E aos 23 foi a vez da Alemanha chegar. Depois de troca de passes, Muller, caído, tocou para Podolski na área, o atacante rolou para o meio e Miroslavik Klose completou para as redes. Era a Alemanha ampliando e jogando uma ducha de água fria em Maradona, que imediatamente tirou Otamendi e colocou Pastore. Já Joachim Low colocou Jansen no lugar de Boateng. E aos 28 veio o terceiro gol que tornou o jogo mais dramático ainda para Argentina. Schweinsteiger tabelou com Muller pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro para Friedrick completar. E não demorou para virar goleada. Aos 43, contra ataque rápido, Podolski tocou para Ozil na esquerda, que cruzou para Klose fazer seu 13º gol em coapas do mundo ultrapassando pelé e garantindo de vez a Alemanha nas semifinais da Copa do Mundo 2010.

Agora, a tricampeã enfrenta na semifinal o vencedor do jogo Espanha x Paraguai, que acontece ainda hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário