sexta-feira, julho 09, 2010

Jogo 61 - Laranja bate Uruguai e chega à sua terceira final de Copa do Mundo.


Por Danilo Silveira

Holanda vence azul celeste, mantém vivo sonho do título e espera por Espanha ou Alemanha.




E a Holanda volta a uma final de Copa do Mundo depois de 32 anos. A classificação veio com uma boa vitória sobre o Uruguai, por 3 x 2, no estádio Cape Town.



Chutes de fora da área e tudo igual na primeira etapa.


Logo aos 3 minutos de partida, Sneijder cruzou da direita, Muslera espalmou mal e a bola sobrou para Kuyt, que bateu por cima do gol. A laranja tentava tomar a iniciativa do jogo, mas foi o Uruguai que chegou aos 12. Cavani, pela esquerda, lançou Forlán, que chutou dentro da área e o atacante chutou a direita do gol, mas o impedimento já havia sido assinalado. E aos 17, saiu o gol holandês. E que golaço! A equipe trocava passes no meio e a bola sobrou an esquerda para Van Bronckhorst, que de muito longe arriscou pro gol, Muslera ainda pulou e se esticou todo, mas a bola tocou na trave e entrou no ângulo esquerdo. A Holanda ditava o ritmo do jogo, tendo 63% de bola. Mas com o final do primeiro tempo chegando, a seleção azul celeste tentou incomodar. Aos 35, Álvaro Pereira arriscou de fora para fácil defesa de Stekelenburg. Dois minutos depois, cruzamento da esquerda mas Forlán completou mal de cabeça, por cima. Aos 39, Kuyt recebeu pela esquerda e chutou rasteiro para defesa de Muslera. E no minuto seguinte veio o empate uruguaio. De longe, Forlán arriscou e Stekelenburg falhou e a bola entrou no alto, no centro do gol. E antes do final da primeira etapa, Forlán tentou a virada cobrando falta, mas dessa vez o goleiro defendeu firme. E aos 47, Robben recebeu no mano a mano, mas o juiz encerrou a primeira etapa antes da conclusão da jogada.

Ofensiva, Holanda marca duas vezes.

No intervalo, o técnico Van Marwijk mexeu na equipe provando que partiria pra cima do Uruguai, tirou De Zeew e colocou Van Der Vaart. Mas aos 5 minutos, Boulahrouz quase complicou a vida holandesa ao atrasar mal uma bola para Stekelenburg, Cavani dividiu com goleiro e a bola sobrou para aaaaaa, que conmpletou na direção do gol e Van Bronckhorft salvou antes que a bola entrasse. A laranja tentava criar mas o Uruguai se defendia bem. Aos 21, nova cobrança de falta de Forlán, dessa vez a bola foi no canto direito do goleiro holândes, que tirou. Aos 22, a Holanda quase chegou ao gol. Bola lançada pra Van Persie que dominou bem, cercado por três, e tocou para Van Der Vaart, que chutou para defesa de Muslera. Mas no minuto seguinte lá estava a Holanda na frente do palcar novamente. Pela esquerda, Sneijder arriscou, a bola passou por Van Persie, que não desviou e a bola topcou na trave esquerda e entrou. O gol, por´pem, era pra ser invalidado, já que Van Persie estava a frente e mesmo sem desviar, participou indiretamente do lance, mas o juiz nada assinalou. E pouco depois saiu o terceiro. Cruzamento de Kuyt da esqeurda e Robben, de cabeça, colocou no cantinho direito de Muslera ampliando. Precisando de gols, Tabárez tirou Álvaro Pereira e colocou Loco Abreu. Mas foia Holanda que quase ampliou aos 40. Depois de lindo passe de calcanhar de Van Persie, Arjen Robben apareceu na cara do gol, mas tentou encobrir Muslera que defendeu. Logo depois, Van Marwijk tirou o craque do Bayern de Muniche e colocou Elia. E aos 45, o Uruguai diminuiu. Gargano tocou para Maxi Pereira, que chutou de fora da área, no canto direito de Muslera. E a equipe azul ainda tinah alguns minutos para tentar empatar e tentou o abafa, mas a vaga na final era mesmo holandesa.

Agora, a Laranja espera o vencedor da partida que será disputada entre Espanha e Alemanha, amanhã, para saber quem será os eu adversário, na sua terceira final de Copa do Mundo. O Uruguai, tentará disputará a terceira colocação com o perdedor desse confronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário