segunda-feira, julho 05, 2010

O passeio da zebra pela África.

Por Danilo Silveira

Confira abaixo, as maiores zebras da Copa do Mundo 2010.
1 - Espanha 0 x 1 Suiça

A campeã européia de 2008, marcada pelo bom futebol e pelo seu poderoso ataque, não conseguiu quebrar a retranca suiça e acabou sendo derrotada por 1 x 0 em sua estreia na Copa.

2 - Itália 1 x 1 Nova Zelândia

Deposi de estrear empatando com o Paraguai, os italianos esperavam uma vitória convincente sobre a Nova Zelândia, porém, a azurra não saiu do empate. Depois de estar perdendo, a equipe conseguiu o empate em pênalti convertido por Iaquinta, mas foi só. O resultado acabou sendo determinante para eliminação da Itália.

3 - Alemanha 0 x 1 Sérvia

Depois de estrear muito bem, goleando a Austrália, esperava-se uma grande vitória alemã sobre a Sérvia. Mas perdendo muitos gols, inclusive um pênalti, a equipe saiu de campo sem balançar as redes. A expulsão de Klose, ainda na primeira etapa, foi também um dos fatores que contribuíram para a derrota.

4 - França 1 x 2 África do Sul

Uma crise na seleção francesa veio a tona durante a Copa do Mundo. Depois de estrear empatando com o Uruguai e perder para o México, os franceses precisavam golear os anfitriões para sonhar em avançar de fase. Mas os africanos jogaram melhor e venceram. E ainda desperdiçaram grandes chances de gol, que poderiam acarretar em uma goleada, que aumentaria ainda mais o vexame francês.

5 - Inglaterra 0 x 0 Argélia

O grupo C era considerado um dos mais fracos da Copa do Mundo, mas se tornou um drama para Inglaterra. Depois do empate com os EUA na estreia, os ingleses não se encontraram em campo e não passram de um empate em 0 x 0 com a Argélia. Na última rodada, a equipe se recuperou vencendo a Eslovênia e avançou em segundo lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário