domingo, julho 18, 2010

PC Gusmão vence primeira sob comando do Vasco.

Em jogo com arbitragem polêmica, cruzmaltinos derrotam furação e conseguem seghunda vitória no campeonato.

Antes da partida de ontem, o Vasco somava 6 pontos em 8 jogos. Eram quatro derrotas, três empates e apenas uma vitória. A necessidade de derrotar o Atlético-PR era grande. Mas o adversário começou bem na partida, jogando no campo de ataque. Mas logo a equipe carioca abriu o placar. Aos 19, Jonathan dominou na intermediária, avançou e mandou para o gol. O campo molhado por causa da chuva atrapalhou a vida do goleiro Neto que não conseguiu defender. Aos 25, Eli Sabiá cometeu pênalti em Jonathan. Nunes cobrou e ampliou. E a vida do Atlético-PR só piorou. Aos 30, Chico cometeu uma falta, que não foi das mais duras, no meio de campo, porém, o juiz optou por expulsar o jogador. Cinco minutos depois, Eli Sabiá se revoltou quando o árbitro deu um lateral a favor do Vasco e jogou a bola forte no chão. Como já tinha recebido amarelo no lance do pênalti, recebeu o vermelho e foi pro chuveiro mais cedo. Memso com dois a menos o furacão diminuiu. Escanteio cobrado da esquerda, Nílton furou e Bruno Mineiro mandou para as redes.


O Atlético-PR voltou para o segundo tempo com duas mexidas. Carpegiani tirou Paulo Baier e Branquinho e colocou Maikon Leite e Deivid. As mudanças não fizeram, de fato, o time melhorar. O Vasco voltou bem, trocando passes no campo de ataque e chegou ao gol aos 17. Leo Gago, que entrou no lugar de Nílton, arriscou de fora da área, e a bola morreu dentro das redes, no canto esquerdo de Neto. A vitória foi a primeira de PC Gusmão na sua volta a equipe de São Januário.

Agora, a equipe cruzmaltina soma 9 pontos e está na 18º colocação. No outro jogo da rodada, o São Paulo de Ricaro Gomes perdeu de 2 x 1 para o Vitória, em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário