terça-feira, agosto 03, 2010

Botafogo domina, mas não consegue vencer Fluminense

Três expulsões, muitas chances criadas, empate no Engenhão e fim da liderança tricolor.

Um bom jogo de futebol no Engenhão. Durante grande parte dos 90 minutos o Botafogo foi superior, dominou o Fluminense, mas após o apito final o placar marcava 1 x 1.

Desde o primeiro minuto o glorioso foi mais organizado em campo. O tricolor mostrava falhas defensivas e não conseguia sair jogando. Porém, as chances criadas pelo time de Joel Santana esbarravam nas defesas de Fernando Henrique. Assim, o jogo foi para o intervalo sem gols.

Depois de 45 minutos encolhido e criando pouco, o tricolor conseguiu chegar ao gol aos 15 minutos da segunda etapa. Jéferson cobrou mal o tiro de meta, nos pés de Fred, que dominou e rolou para Émerson, que driblou o goleiro alvinegro e empurrou para as redes. Era a estréia do Sheik! E o jogo esquentou. Émerson e Somália discutiram após uma disputa de bola, e quase trocaram agressões. Atrás no placar, o Botafogo tentava empatar. Joel tirou Fahel e Lúcio Flávio, colocando Caio e Renato Cajá. Enquanto isso, Fred sentiu uma fisgada na panturrilha e deu lugar a Alan. E aos 30 veio o empate alvinegro. Renato Cajá cruzou da esquerda, Edno tentou desviar, mas a bola morreu no fundo das redes de Fernando Henrique. E quem achou que os times se contentariam com o empate se enganou. O Botafogo veio pra cima em busca da virada. O goleiro tricolor salvou chutes de Leandro Guerreiro e Edno. Aos 36, cruzamento da esquerda e Antônio Carlos acertou o travessão. Dois minutos depois, cruzamento de Conca e foi a vez de Émerson acertar a trave alvinegra. Aos 41, Thiaguinho sofreu falta de Marcelo Cordeiro, que chutou a bola em sua direção. Irritado, o jogador tricolor empurrou o rosto do alvinegro, sendo expulso. No lance sgeuinte, Somália fez falta dura em Mariano e recebeu o segundo amarelo e também foi mais cedo pro chuveiro. Aos 48, o zagueiro Danny Morais cortou um ataque tricolor e o juiz interpretou mão. Falta perigosa e expulsão do zagueiro. Na cobrança, Marquinho acertou o ângulo esquerdo de Jeferson que pulou para salvar o alvinegro.


Com o resultado, o tricolor perdeu a liderança para o Corinthians, que derrotou o Guarani por 3 x 1 na despedida de Mano Menezes.
Outros resultados da 11º rodada:
Avaí 0 x 0 Atlético-MG
Vasco 2 x 0 Atlético-GO
Prudente 0 x 0 Vitória
Inter 1 x 0 Flamengo
Santos 1 x 0 São Paulo
Goiás 0 x 2 Atlético-PR
Cruzeiro 2 x 2 Grêmio
Ceará 0 x 0 Palmeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário