sexta-feira, agosto 13, 2010

Meninos da Vila conquistam a Copa do Brasil.

E os meninos da vila brilharam. O Santos conseguiu o inédito título da Copa do Brasil, vencendo o Vitória por 2 x 0 no jogo de ida na Vila Belmiro e perdendo por 2 x 1, de virada, o jogo de volta, em Salvador.

É interessante ver Neymar, Ganso, André, Robinho e companhia em ação. Um futebol envolvente, veloz e moleque. Essa última característica pode ser um tanto quanto preocupante. O jeito mkoleque do futebol brasileiro é bonito, é legal e quando ausente faz falta, como na Copa do Mundo 2010, na equipe comandada pelo técnico Dunga. Porém, temos que preservar e cuidar com carinho dessas novas jóias que apareceram no futebol. Neymar tem muito talento, mas acho que as vezes se perde em campo, demonstra um certo desprezo ao adversário. Talvez seja natural da idade. Quando o palcar amrcava 1 x 0 para o Santos no jogo de ida, ele teve um pênalti para cobrar e tentou imitar o uruguaio Sebastian Abreu, dando uma cavadinha na bola tentando encobrir o goleiro. O que aconteceu? A bola foi nas mãos do goleiro que encaixou e saiu jogando. As tais dancinhas que os meninos da Vila usam para comemorar os gols me aprecem um tanto quanto debochadas. Eu, sinceramente não gosto.

Talvez, isso seja alguma cisma, alguma chatice minha com esses meninos da Vila. Algo digamos, de pai para filho, afinal, esses garotos são os filhos do futebol brasileiro, mas a carreira de jogador é um tanto quanto ingrata e curta, e o amadurecimento precisa chegar rapidamente.

Parabéns aos meninos da Vila, parabéns ao Santos, parabéns ao papai Dorival Junior e parabéns ao Vitória da Bahia, que lutou até o último minuto e perdeu o título de maneira honrosa, com sua torcida dando um show no Barradão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário