sexta-feira, agosto 13, 2010

Colorado guerreiro chega à final da Libertadores.

Inter garante vaga no Mundial de clubes vencendo duelo com São Paulo.

Quando a Copa do Mundo acabou, o que mais se esperava, além do novo técnico da seleção brasileira, eram as semifinais da taça libertadores. E quem de fato se deu bem foi o Internacional de Porto Alegre. O duelo com o São Paulo, antes de começar, já empolgava. Na final da competição em 2006, o Inter venceu o tricolor paulista, queria agora queria dar o troco. Porém, o momento do Inter era melhor. Com a chegada do técnico Celso Roth, o time estava invicto no brasileirão pós Copa, enquanto o São Paulo amargurava uma campanha ruim. E assim os dois entraram no gramado do Beira Rio para os primeiros 90 minutos da decisão.

E só deu Inte. Durante toda a partida o cxolorado pressionou e sufocou o tricolor paulista, que não fazia muito além de se defender. Na segunda etapa veio o prêmio pelo esforço dos gaúchos. Giuliano tocou no canto direito de Rogério Ceni, marcando o gol da vitória da equipe de Celso Roth. Mesmo muito superior e jogando o tempo todo no ataque, o Internacional foi pro jogo de volta apenas com um gol de vantagem, mas o fato de não ter levado gol ajudava, pois se balancasse as redes no Morumbi poderia até ser derrotado por um gol de diferença. E, de fato, foi o que aconteceu.

Morumbi lotado. Ricardo Gomes escalou três atacantes, Fernandão, Dagoberto e Ricardo Oliveira, e o São Paulo buscava mais uma final de libertadores. No dia anterior, o clube mexicano Chivas, derrotou a Universidad do Chile por 2 x 0 no cmapo do adversário, e como tinah empatado no México em 1 x 1, se classificou pra final da libertadores. Como os clubes mexicanos fazem parte da CONCACAF, não podem disputar o mundial de clubes caso vençam a Libertadores, então, o vencedor de Inter x São Paulo garantiria vaga no mundial. E as coisas pareciam caminhar bem par ao tricolor paulista. Na primeira etapa, bola alçada na área, o goleiro Renan falhou feio, espalmando pra trás, e Alex Silva completou de cabeça para as redes. Intervalo de jogo. Vitória são paulina. O Morumbi era tromado por torcedores apreensivos, o palcar estava levando o jogo pra pênalti. Mas na segunda etapa, a sorte mudou de lado. Logo aos 5 minutos, D'Alessandro cobrou falta, a bola desviou em Alecsandro e morreu no fundo das redes, era o empate colorado. Mas aos 7, bola alçada na área colorada, o goleiro Renan afastou de soco, mas na volta Ricardo Oliveira foia chado livre, em posição legal, para chutar e empatar a partida. O tempo foi passando e a partida foi ficando dramática. Aos 33, Tinga levou o segundo amarleo e foi expulso. O São Paulo, precisando de mais um gol não conseguia pressionar e os gaúchos não se encolheeram. Até o apito final, que garantiu o Internacional em mais uma final de Libertadores e no Mundial de Clubes em Dubai, graças ao gol marcado fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário