segunda-feira, agosto 23, 2010

E se fosse há dois meses atrás?


A seleção brasileira estreou o seu novo técnico, Mano Menezes. E a atuação foia cima das minhas expectativas. Mostrando um futebol bonito, rápido e envolvente, os brasileiros, que tiveram como base ofensiva os jovens do Santos, venceram os EUA por 2 x 0.

Ganso, Neymar e Robinhome surpreenderam positivamente, mostrando uma maturidade que até então não havia enxergado nesses jogadores. Noo primeiros minutos um susto e Donovan quase abriu o palcar para os americanos, mais depois disso so deu Brasil. Cruzamento da esquerda de André Santos e Neymar marcou seu primeiro gol com a camisa amrelinha, de cabeça. Nada de dancinha, nada de gracinha, ajoelhou-se e apontou para o céu. Pouco depois, Alexandre Pato recebeu na frente, driblou o goleiro e empurrou para as redes, era o segundo gol brasileiro. E os EUA pouco conseguiam criar, Lucas e Ramires davam conta da marcação no meio campo e caso a bola passasse daquele setor, David Luis e Thiago Silva estavam prontos para afastar o perigo.

O segundo tempo começou com a mesma tônica, o Brasil trocando apsses rápidos e criando muitas chances de gol. Pato chutou na rede pelo lado de fora, Robinho carimbou a trave e assim o terceiro gol aprecia maduro. A defesa levou outro susto em um gol de cabeça dos EUA, mas o impedimento foi corretamente assinalado. O tempo foi passando e Mano começou a mexer na equipe. André e Éderson estrearam na seleção brasileira. Pior para o segundo que ficou menos de cinco minutos em campo. Num lance pela direita de ataque ele sozinho machucou a coxa e teve que ser retirado de campo, substituído por Carlos Eduardo. Nos minutos finais, Diego Tardfelli também entrou no jogo. Final: uma nova seleção brasileira 2 x 0 EUA.

Que fique claro que durante o período, digamos de pré convocação para a Copa do Mundo eu não fui a favor de Neymar, Pato e André integrarem a lista de convocados. Mas também não fui nem um pouco a favor da lista do ex técnico Dunga. Mas fica a pergunta: Como seriam as atuações desses jovens na Copa do Mundo 2010? De fato, não sei. Enfim, parece que uma nova era surge na seleção brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário