quinta-feira, agosto 26, 2010

Colorados conquistam novamente a América!

E o Inter é campeão da Taça Libertadores da América! Depois de bater nas semifinais o poderoso São Paulo, a equipe colorada, comandada por Celso Roth, pegou o Chivas na finalíssima.

O primeiro jogo no México, na altitude, era quase certo que o Colorado enfrentaria dificuldades. Mas a equipe foi lá e bateu, de virada, a equipe mexicana por 2 x 1. Na primeira etapa, o Inter chutou duas bolas na trave, mas perto do apito final foi o Chivas que abriu o placar, com gol de Bautista, de cabeça. Porém, os colorados voltaram pra segunda etapa e forma buscar o resultado, com gols de Giuliano e Bolívar, tarzendo uma excelente vantagem pro duelo de volta, no Beira Rio.

18 de Agosto de 2010. Beira Rio lotado! Clima de apreensão e festa. No campo, um jogo tenso, pegado. O Inter mostrando mais qualidade técnica, esbarrava nas faltas da equipe mexicana. E assim Patrício Araújo diminuir o marcador. Nada que abalasse a festa colorada. Pela segunda vez o Internacional chegava a um título de Libertadores.

Parabéns ao Colorado, parabéns a Celso Roth e parabéns também a Jorge Fossati, que iniciou a caminhada na competição dirigindo o Colorado. foi durante quase todos os 45 minutos iniciais. Mas aos 42, Fabián colocou os mexicanos na frente, para aumentar ainda mais a tensão dos colorados.

Veio a segunda etapa. O Inter melhorou, estava mais incisivo nos ataques, chegava com mais qualidade a frente. E aos 16 veio o alívio. Kleber cruzou da esquerda e Rafael Sóbis desviou, empatando a partida. Festa nas arquibancadas. O placar dava o título ao Inter. E aos 30, Leandro Damião entrou livre, avançou e tocou na saída do goleiro, era a virada colorada, o Internacional de Porto Alegre colocava a mão no título. Aos 44, Giuliano saiu driblando a zaga e deu um toquinho por cima do goleiro marcando um golaço e selando o título colorado. Ainda deu tempo para Patrício Araújo diminuir para os mexicanos. Nada que atrapalhasse a festa colorada. Pela segunda vez o Internacional de Porto Alegre é campeão da Taça Libertadores da América.

Parabéns ao Inter, parabéns a Celso Roth e parabéns a Jorge Fossati, que estava comandando a equipe no início da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário