sexta-feira, agosto 27, 2010

Giro internacional

Campeonato inglês

Passadas duas rodadas do campeonato inglês, o que mais impressiona são as goleadas, já são quatro “6 x 0” e uma média de gols incrível, de mais de três gols por partida, ao todo, são 64 em 20 jogos!

Principais goleadas:
Newcastle 6 x 0 Aston Villa
Arsenal 6 x 0 Blackpool
Wigan Athletic 0 x 6 Chelsea
Chelsea 6 x 0 West Bromwich

Preparação de italianos e espanhóis

* Italianos e espanhóis se preparam para a estrearem nos seus campeonatos nacionais, que começam no próximo final de semana. Na final do torneio João Gamper, disputada entre Barcelona x Milan, várias cenas interessantes e curiosas. O primeiro gol de David Villa com a camisa do Barca, o golaço de Inzaghi, o pênalti perdido por Pirlo, que tentou bater com cavadinha e a linda homenagem à Ronaldinho Gaúcho.

* Quando pisou no Camp Nou, por onde muito tempo foi astro, o brasileiro foi ovacionado, com um vídeo exibido no telão. Após o final da disputa de pênaltis, vencida pelo Barcelona, o zagueiro Puyol entregou a taça a Ronaldinho Gaúcho, em uma grande homenagem do clube espanhol. Emocionado, o brasileiro comentou: - É impossível explicar o que senti ontem à noite. Eu vi meus amigos depois de muito tempo. Barcelona é uma cidade que eu amo e tudo foi fantástico.

* A equipe do Roma, teve uma grande perda durante a semana que antecede a estréia no italiano: Adriano, a principal contratação da equipe para temporada sentiu a coxa e desfalcará a equipe no primeiro jogo.

* A Inter de Milão, que ganhou a tríplice coroa na temporada passada vive um momento de glória: na premiação dos melhores de cada posição da Champions League, a equipe de Milão ganhou todos os prêmios. Júlio César melhor goleiro; Maicon melhor lateral; Sneijder melhor meia; Diego Milito melhor atacante e melhor jogador da competição. Assim, a Inter chega forte para mais uma temporada.

* Talvez a maior transferência feita para próxima temporada tenha sido fora das 4 linhas: o técnico José Mourinho trocou a Inter de Milão pelo Real Madrid .

Na decisão da Supercopa deu Atlético de Madrid. Com gols de Reyes e Aguero, a equipe espanhola superou a Inter de Milão de Diego Milito, que desperdiçou um Pênalti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário