sexta-feira, agosto 27, 2010

Cariocas no pós Copa

Passados quase 2 meses do término da Copa do Mundo, 9 rodadas já se passaram do campeonato brasileiro. Vamos fazer uma análises dos clubes cariocas.

Botafogo

O glorioso vive um momento mágico com sua torcida. A equipe emplacou 5 vitórias consecutivas e está na terceira colocação no campeonato. No pós Copa a equipe tem sofreu apenas uma derrota, para o Flamengo, no primeiro jogo, por 1 x 0. A volta de Maicosuel e Jóbson parece que fizeram bem ao time e também a cabeça de Joel Santana. Com fama de ser retranqueiro, Natalino está cada dia mais ofensivo, trocando meio campistas por atacantes, laterais por atacante e por aí vai. Parece que assistir a Espanha na Copa fez bem a ele.

Flamengo

O Rubro Negro não vive o melhor de seus dias. Logo na volta da Copa, duas vitórias seguidas, sobre o Botafogo e sobre o Atlético-GO. E parou por aí. O time não encaixa, os reforços chegam e o trabalho não aparece. Renato Abreu estreou e parece fora de forma, Juan e Léo Moura, que serviam como válvula de escape não estão em boa fase e o time tem sofrido por não balançar as redes. No pós Copa, nove partidas e apenas 4 gols feitos. A sorte é que a equipe sofreu apenas 4 gols também. Hoje, o técnico Rogéiro Lourenço foi demitido depois de muitas vaias diante do empate em 0 x 0 com o Atlético-MG no Maraca. O ponto positivo foi a boa estréia do atacante Diogo. Agora falta estrear o atacante Deivid e balançar as redes é a solução.

Fluminense

Dias de glória pairam sobre os céus de laranjeiras. O tricolor não vê ninguém pela frente. Mias líder do que nunca. Fred se machucou contra o Botafogo e Washignton foi contratado e entrou em seu lugar. Parece que deu jeito. A dupla de ataque formada com Émerson está impossível. No meio Conca é o maestro e agora tem ao seu lado Deco. A zaga não é das melhores mas se segura aos trancos, barrancos e sorte. São 6 vitórias, três empates e 5 pontos de vantagem para o segundo colocado. O casamento entre a torcida, o técnico e o time está perfeito. O ditado diz: Que seja eterno enquanto dure. Caso dure mais três meses o tricolor das Laranjeiras tem tudo para ser campeão brasileiro.

Vasco

Vontade e sorte. Esses são os ingredientes do Vasco, que está invicto no pós Copa. PC Gusmão está sabendo armar o time e Felipe e Zé Roberto já encaixaram no time. São 4 vitórias e 5 empates e a sorte a favor. Quando o Flamengo ia abrir o placar perto do final do jogo, Fernando Prass fez três defesas milagrosas no mesmo lance. Quando nos minutos finais o Fluminense iria marcar o gol da vitória, Deco, de frente pro gol, chutou por cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário