segunda-feira, agosto 30, 2010

Gol de goleiro, pênalti perdido e empate no maracanã


Fluminense e São Paulo protagonizaram um bom jogo de futebol na noite de ontem no Maracanã. No final, o empate em 2 x 2 refletiu o que foi a partida.

O jogo iniciou morno com as duas equipes tentando achar a melhor maneira de jogar. Aos 8 minutos, apareceu então o talento tricolor. Conca apareceu pela esquerda, deu passe preciso para Júlio César que cruzou rasteiro para Deco completar para o gol e abrir o marcador. Mas logo o São Paulo melhorou na partida e começou a pressionar o Fluminense. Fernandinho foi ao fundo, cruzou para Richarlyson que chutou, mas Fernando Bob salvou quase em cima da linha. Depois foi a vez de Fernando Henrique aparecer. O goleiro fez três boas defesas, em chutes de Jean e Júnior César, e em falta cobrada por Rogério. E aos 34 minutos, nova falta perigosa para o São Paulo e novamente Rogério se posicionou para bater. Dessa vez ele cobrou rasteiro e empatou a partida. E parece que o gol deu pane na zaga tricolor, e no minuto seguinte, Richarlyson cruzou da esquerda, nenhum jogador de linha acompanhou, Fernando Henrique saiu atrapalhado e Fernandão, livre, de cabeça, virou a partida. Uma ducha de água fria para os tricolores, que viam o time sair para o intervalo atrás no marcador.

Muricy tirou Beletti, sumido em campo, para colocar o atacante Rodriguinho. A melhora foi instantânea. Cruzamento da esquerda de Júlio César, Conca desviou de cabeça e a bola saiu raspando a trave. Pouco depois bola alçada novamente na área e Rodriguinho quase empatou de cabeça. O técnico são Paulino Sérgio Baresi tirou Fernandão e colocou Cléber Santana em campo para tentar fazer a equipe reencontrar o bom futebol da primeira etapa. Mas o empate do Flu estava muito próximo. De tanto insistir pelo alto, saiu o gol. Aos 14, Conca cobrou falta na cabeça de Leandro Eusébio que, de cabeça, colocou números iguais no marcador novamente. Explosão dos mais de 32 mil tricolores no Maraca. Nova mexida no São Paulo. Saiu Fernandinho e entrou Marlos. Mas estava difícil parar o Fluminense. Aos 21, Rogério Ceni saiu jogando mal, nos pés de Rodriguinho que avançou, mas chutou muito mal, pra fora. Aos 24, a melhor chance de virar o jogo pro Flu. Deco entrou na área, tentou passar por Richarlyson que interceptou a jogada. Leandro Pedro Vuaden entendeu que o meia cortou com a mão, assinalando a penalidade. O coração valente pegou a bola, ajeitou com carinho, tomou distância, e partiu para a cobrança. E mais uma vez apareceu Rogério Ceni. O atacante tricolor cobrou mal, no canto esquerdo e o goleiro são Paulino voou para defender. E parece que o São Paulo acordou com o lance. O jogo ficou interessante, mais aberto e equilibrado. E aos 38, a grande chance do São Paulo de vencer a partida. Falha da zaga tricolor e Marcelinho apareceu no segundo pau para completar de primeira, mas a bola subiu demais. Com o empate, a diferença do Fluminense para o vice líder Corinthians caiu para 2 pontos enquanto o São Paulo amargura a 15º colocação com apenas 19 pontos.

Outros resultados da rodada:

Vasco 1 x 1 Cruzeiro
Santos 2 x 0 Goiás
Ceará 2 x 2 Prudente
Internacional 1 x 0 Botafogo
Atlético-MG 1 X 2 Palmeiras
Corinthians 2 x 1 Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário