quinta-feira, setembro 16, 2010

O Timão chegou!

Quando falei minhas previsões para o jogo entre Fluminense x Corinthians não apontei nenhum favorito nem dei meu palpite para o jogo, apenas afirmei esperava uma partida muito estudada. E realmente foi.

Nos primeiros minutos o tricolor dava pintas de que iria pra cima. O meia Deco enfileirou a zaga corintiana e chutou na saída de Júlio César, mas a bola subiu. Mas logo o timão equilibrou as ações. Sem muitas chances de gol e com as equipes cadenciando o jogo, o tempo foi passando. E aos poucos o Corinthians foi dominando a partida. A partir dos 40 minutos a equipe comandada por Adílson Batista começou a trocar passes no campo de ataque sem deixar que o Fluminense roubasse a bola. Até que Elias achou Jucilei no meio da zaga, o volante dominou no peito e emendou de primeira no canto direito de Fernando Henrique para abrir o placar. Logo, Carlos Eugênio Simon apontou o centro do gramado terminando a primeira etapa.

E na volta do intervalo Muricy tirou André Luis para colocar o atacante Rodriguinho, abandonando o esquema com três zagueiros. Mas a ação acabou sendo um tiro no pé. O tricolor tem apresentado grandes problemas defensivos e parece que um zagueiro a menos compromete ainda mais a situação. Aos 20, Elias tocou para Alessandro na direita, o lateral aproveitou um buraco na defesa tricolor, avançou e na saída do goleiro rolou para Iarley empurrar para o gol vazio. A essa altura o timão tinha total domínio da partida. O Fluminense mostrava ter sentido o golpe. Mas cinco minutos depois, Washington incendiou a partida. Deco tocou de cabeça para Rodriguinho na direta, ele chutou cruzado e o goleador completou para as redes, pegou a bola e saiu vibrando de forma apressada para colocá-la na marca central. Mas a frieza do Corinthians era impressionante. Não pelo sentido negativo da palavra, mas sim pela calma e pela obediência tática da equipe. Os jogadores continuaram tranqüilos, calmos, tocando a bola de maneira consciente e quando a redonda estava com o adversário, a marcação da equipe de Adílson era perfeita. Assim o tempo passou e os 4 minutos de acréscimos nada adiantaram para o tricolor. A noite era corintiana e a Fiel comemorou a vitória sobre o líder em pleno Engenhão.

Agora, Fluminense e Corinthians estão empatados com 41 pontos, mas o tricolor tem um gol a mais de saldo. Porém, o Timão tem um jogo a menos, que será realizado dia 13 de Outubro em São Januário, contra o Vasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário