domingo, setembro 19, 2010

Tudo igual em jogão!

Um dos melhores jogos do campeonato! Como é bom ver o Cruzeiro jogar. Como Cuca é bom técnico. O Botafogo tem muita qualidade, mas o erro é jogar totalmente de acordo com o resultado da partida. Por exemplo, ontem a equipe abriu o placar logo cedo com Alessandro e se fechou, saindo muito pouco em contra ataques e limitando-se a se defender. Fazia isso com qualidade, sim. Mas era visível que a equipe mineira estava perto do empate. E ele demorou a vir. Foi na metade do segundo tempo. Diego Renan invadiu a área pela esquerda e Caio deu um leve toque no lateral, que caiu no gramado. Héber Roberto Lopes assinalou pênalti, que o argentino Montillo converteu. Então, o Botafogo resolveu sair pro jogo. Ou seja, ao invés de jogar futebol, agredir o adversário o tempo todo, a equipe só fez isso após sofrer o gol.
E o merecido castigo não demorou. Montillo desceu pela esquerda, driblou dois marcadores e chutou rasteiro no canto direito de Jéferson. Era um prêmio à equipe que buscou o gol durante todo o tempo. E isso fez o jogo se tornar emocionante. O Botafogo saiu pro jogo, com muita qualidade por sinal, provando que a postura defensiva não se justificava, e o gol de empate não demorou a sair. Uma pena que em um lance com erro da arbitragem. Diego Renan derrubou Maicosuel fora da área, mas o juiz assinalou pênalti, que Loco Abreu converteu.
E o Engenhão pegou fogo! Bandeiras agitadas, torcida inflamada. E a equipe de Joel Santana saiu em busca da virada. Mas o Cruzeiro não se limitava a se defender, saindo rápido em contra ataques com Roger e Montillo. Leandro Guerreiro era o cão de guarda, e dava conta da marcação com muita qualidade. E assim veio o apito final de um jogaço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário