quarta-feira, outubro 27, 2010

PRIMEIRO FLAMENGO X CORINTHIANS DA HISTÓRIA DO ENGENHÃO COM EQUIPES EM SITUAÇÕES OPOSTAS NA TABELA.

Hoje, a Rodada número 32 do Brasileirão 2010 terá início. Porém, apenas uma partida. Mas não é um joguinho qualquer, é Flamengo x Corinthians, os dois clubes com as maiores torcidas do Brasil. Mas não esperem um grande público. O tempo anda meio estranho pelo Rio de Janeiro e a moda do Engenhão parece que ainda não pegou, o estádio não tem lotado nem nos clássicos. Alías, será a primeira vez que o Rubro Negro recebe o Timão nesse estádio.

Acredito que o jogo é bem mais importante para o Corinthians que para o Flamengo. Isso porque a equipe do Parque São Jorge luta pelo título nacional no ano do seu centenário. Título esse que o Flamengo venceu ano passado, mas em 2010 não tem tido muito sucesso e está lá pra trás na tabela. Mas bons resultados recentes, obtidos após a chegada de Vanderlei Luxemburgo, afastaram um pouco o fantasma do rebaixamento, palavra que assombrou o Corinthians em 2007 e 2008.

O histórico recente dessas duas equipes mostra uma vantagem para o Flamengo. Em 2007, ano em que o Timão foi rebaixado, houve dois confrontos. O primeiro, em São Paulo, terminou 2 x 2, já o segundo, na reta final, terminou com vitória rubro negra. No ano seguinte, o Fla venceu as duas partidas. A primeira por 1 x 0 no Maraca com gol de Adriano e a segunda por 2 x o em São Paulo, dois jogos antes da equipe carioca sagrar-se campeã. E tem mais. Neste ano, as equipes ficaram frente a frente nas oitavas de final da Libertadores. A primeira partida foi no Rio de Janeiro e Adriano novamente garantiu a vitória por 1 x 0, com gol de pênalti. No jogo de volta o Timão abriu 2 x 0, mas Vágner Love descontou, garantindo a classificação Rubro Negra. No Brasileirão, o Timão venceu o jogo de ida por 1 x 0, com golde Elias.

Tenho certeza que a Fiel corintiana não quer nem ouvir falar nesses últimos confrontos de anos anteriores nem na Libertadores 2010, enquanto os Rubro Negros não querem mudar esse recente histórico hoje no Engenhão. Palpites? Deixo para vocês leitores.

2 comentários:

  1. Acredito que esse jogo vai ser estranho, pois o Flamengo pode ir meio desinteressado para o jogo, ate porque uma derrota do rubro-negro ajudaria o Corinthians e afundaria o tricolor das laranjeiras!!

    Outra coisa é que ano passado o Corinthians meio que deu uma ajudinha para o Flamengo conquistar o titulo nas rodadas finais perdendo de 2x0 em Sao Paulo e prejudicando o seu rival Palmeiras.

    ResponderExcluir
  2. Só que a equipe da Gávea ainda precisa somar pontos para fugir do rebaixamento e quer uma vaguinha na su americana. Não creio em um desinteresse por parte do rubro negro.

    Mas o fato é que o Timão vem mordido, pois o Flamengo eliminou a equipe do Parque São Jorge da Libertadores justo no ano do Centenário. Agora, a Fiel quer o Brasileiro custe o que custar

    ResponderExcluir