domingo, outubro 24, 2010

FORTES EMOÇÕES NO BRASILEIRÃO.

O Fluminense é o novo líder do campeonato Brasileiro 2010 ao final da rodada 31. Com a derrota do Cruzeiro no clássico mineiro, a equipe de Muricy Ramalho reassumiu o ponta mesmo empatando com o Furacão na Arena da Baixada. Falando em clássico mineiro, com a vitória a equipe de Dorival Junior saiu enfim da zona de rebaixamento, empurrando pra lá o Vitória, que perdeu ontem para o Botafogo. Vamos aos jogos:

Corinthians 1 x 0 Palmeiras – Com um gol de Bruno César, em que a bola desviou no adversário, o Corinthians reencontrou o caminho das vitórias, na estréia de Tite. Agora, a equipe soma 53 pontos e está a um dos líderes, Fluminense e Cruzeiro, sendo que os cariocas levam vantagem graças ao saldo de gols.

Goiás 1 x 0 Avaí – Jogo dos desesperados. Um gol de Bernardo ainda no primeiro tempo deu mais três pontos ao Goiás. Mesmo assim, a equipe comandada por Jorginho ainda está na zona de rebaixamento, assim como o Avaí.

Atlético-PR 2 x 2 Fluminense – Depois de um primeiro tempo sem muitas chances, onde cada equipe teve a oportunidade de abrir o placar em cobranças de faltas defendidas pelos goleiros, o jogo melhorou na segunda etapa. Muricy trocou Carlinhos por Júlio César e pouco depois Sérgio Soares tirou Elder Granja e colocou Wagner Diniz. E o gol atleticano parece ironia. Cruzamento da esquerda de Paulo Baier na área, Washington cabeceou contra a própria meta, fazendo contra o gol paranaense. Lembro que o atacante, hoje no Fluminense, em 2004 foi o artilheiro do Furacão no Brasileirão. Muricy sacou Diogo e colocou Feranndo Bob, e não demorou para Marquinhos acertar belo chute de fora da área e empatar a partida. Porém, aos 38 Wagner Diniz desceu pela direita tocou pro meio, mas a bola voltou para ele completar para o gol em posição duvidosa, era o Furacão novamente na frente. Mas pouco depois, pênalti infantil cometido em Tartá, que Conca cobrou para empatar e dar números finais à partida. Ponto precioso que devolve ao tricolor a liderança do campeonato.

Ceará 2 x 0 São Paulo – Com dois gols na primeira etapa, o Vozão se distanciou ainda mais do Z-4 e freou a seqüência de duas vitórias do tricolor de Carpegianni.

Grêmio 2 x 2 Inter – Depois de estar duas vezes a frente do placar, o Grêmio permitiu o empate do Inter e perdeu grande chance de encostar ainda mais nos líderes. Os colorados também não conseguiram subir muito na tabela, mas coma diferença que a equipe de Celso Roth vai disputar o mundial desse ano.

Santos 2 x 3 Grêmio Prudente – Zebra. A palavra que melhor define esse jogo. Ontem, apostei em uma goleada santista, e achei que ela estava começando quando o primeiro tempo virou 2 x 0. Três gols do Prudente, pênalti perdido por Neymar a derrota santista para o lanterna do campeonato, no dia em que Pelé estava recebendo homenagens por completar 70 anos. Vai entender o futebol!

Cruzeiro 3 x 4 Atlético-MG - Três de Obina, Galo fora da zona de rebaixamento e Cruzeiro perdendo a liderança. A torcida atleticana deve estar sorrindo, e muito. Quando o placar apontava 2 x 0 para o Galo, Montillo inventou de cobrar pênalti com cavadinha, batendo por cima do gol. E pouco depois Obina fez o terceiro dele. Gilberto diminuiu e a partida foi para o intervalo. Na segunda etapa o Cruzeiro pressionou, mas foi o Galo quem ampliou com Rever. Mas o poder de reação da equipe de Cuca apareceu. Dois gols de Thiago Ribeiro e pressão cruzeirense nos minutos finais. Mesmo com a derrota o Cruzeiro segue vivo na luta pelo título e o Galo precisa continuar somando pontos para fugir da segunda divisão.

Vasco 1 x 1 Flamengo – O clássico carioca foi marcado por uma entrada lamentável do zagueiro Dedé em Willians. Uma entrada criminosa e o jogador cruzmaltino levou o cartão vermelho. Vamos ver quanto tempo ele receberá de suspensão. Se ele jogar ainda nesse Campeonato, realmente a justiça desportiva cometendo mais um de seus absurdos. No campo, o Vasco fez 1 x 0 com Cesinha e o Flamengo empatou com o zagueiro David. Nos minutos finais, pressão rubra negra, mas o jogo terminou empatado.

2 comentários:

  1. Rodada totalmente maluca , vai entender futebol né.
    So sei que os oito primeiros do campeonato estao numa diferença de 7 pontos e faltando 7 rodadas, do jeito que vai ate o ceara daqui a pouco pode sonhar com uma vaga no G4!!

    Proxima rodada promete e o Flamengo pode mais uma vez no ano acabar com o sonho corintiano né, vamos esperar pra ver!!

    ResponderExcluir
  2. Verdade Verdade. E o Fluminense que não vai contar com 4 atacantes diante do Grêmio. E o Galo que bateu o líder e pega o Botafogo que não perde faz tempo. Campeonato louco mesmo. Algum palpite para Prudente x Cruzeiro? hahahahaha

    ResponderExcluir