terça-feira, outubro 12, 2010

O CRUZEIRO CHEGOU!

Enfim líder. Essa é a expressão que retrata com fidelidade o momento do Cruzeiro. Duas palavras com significado muito forte. O "enfim" pois a equipe mineira, comandada pelo competente Cuca, vem apresentando o melhor futebol do país há algum tempo, mesmo que não tenha feito excelente partida contra o Fluminense. E o "líder" significa que o Cruzeiro é o time a ser alcançado na tabela neste momento, e durante pelo menos mais 6 dias.

A lidrança momentânea cruzeirense significa muito e nada ao mesmo tempo. Muito pois retrata com fidelidade o momento que alguns clubes vivem na competição. Fluminense e Corinthians, que estavam muito a frente dos demais tropeçaram nos próprios pés. O tricolor carioca pagou o preço por se retrancar demais em muitos jogos, por jogar um futebol pragmático e por problemas extra campo, incluindo a demissão do médico e de parte do departamento médico depois de declarações polêmicas de Fred. Já o Timão, time com maior torcida em SP, parecia viver um momento mágico depois de derrotar o Fluminense no Engenhão e assumir a ponta. Mas sucessivos tropeços em casa e a polêmica demissão de Adílson Batista parece que desestabilizaram a equipe.

Enquanto isso, o Cruzeiro segue em franca ascenção. Parece que nada abala o time mineiro. Os desfalques são substituídos de maneira eficiente por Cuca, a última derrota, por 4 x 1 para o Santos não abalou o elenco e a sorte está ventando a favor. Ou seja, tudo leva a apontar o cruzeiro como favorito. E acho isso faz algum tempo, na época em que a grande imprensa comparava Fluminense e Corinthians para tentar apontar um favorito ao título. Compacto, seguro, eficiente, brilhante e sortudo. Cinco pontos fundamentais para a equipe celeste ter chegado a liderança. Mais 9 rodadas, 1 mês e meio e o Cruzeiro vê, ainda que bem distante, um futuro vencedor. Mas estamos falando de campeonato brasileiro, 9 rodadas é uma eternidade, quanto mais agora que só mais uma delas acontecerá no meio de semana. Mas caso os adversários direto pelo título não melhorem o desempenho, a taça se encaminha para a raposa.

Abaixo, o Link do vídeo no you tube do zagueiro Claúdio Caçapa falando com o grupo após a vitória sobre o Fluminense:

http://www.youtube.com/watch?v=kvtGPhjyg70&feature=player_embedded

Nenhum comentário:

Postar um comentário